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Quanto mais velho, mas difícil tonificar o corpo: verdade?

Publicado 8 Fev 2017 – 04:00 AM EST | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
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Para muitas pessoas, o avanço da idade pode ser considerado um verdadeiro pesadelo, pois, além das marcas de expressão no rosto que começam a aparecer, é possível perceber uma dificuldade maior em manter e perder o peso e definir o corpo através de exercícios físicos.

Idade pode atrapalhar definição de músculos?

Depois dos 40 anos de idade, tanto homens quanto mulheres apresentam maior lentidão do metabolismo e queda nos níveis do hormônio testosterona, fatores essenciais para o emagrecimento e para a conquista de músculos.

Mas não é preciso desanimar. Manter uma rotina regular de atividades ajuda a frear os efeitos do tempo e até mesmo reverter o declínio do corpo. Além disso, saiba que a idade mais avançada pode até ser sua aliada no processo.

Se por um lado alguns fatores fisiológicos atrapalham os resultados, depois dos 30 e 40 anos o corpo tem mais força, resistência e coordenação para um bom desempenho nos exercícios. Com o passar do tempo a eficiência de oxigênio também pode melhorar, garantindo vantagem atividades aeróbicas.

Em uma faixa etária mais avançada o recomendável é manter um treino de maior intensidade, com adição extra de séries de menor tempo que pode ajudar a acelerar o seu metabolismo e permitir que seu corpo mantenha a queima de calorias mesmo após os exercícios.

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