Depois de um ano de trabalho exaustivo você finalmente consegue tirar suas merecidas férias e só pensa em descansar e se livrar do estresse acumulado. Mas saiba que, se ainda não pratica nenhuma atividade física, este momento pode ser ideal para começar a se exercitar com menores chances de desistir no caminho.
De acordo com especialista ouvido pela reportagem do “Huffington Post”, o período é excelente para se matricular em uma academia, por exemplo, porque adquirir novos e bons hábitos se torna uma tarefa mais fácil quando se está fora de uma rotina estabelecida. O mesmo ainda vale para abandonar vícios que afetam sua vida.

A quebra de atitudes do cotidiano abre portas para a formação de um novo comportamento que poderá ser seguido até se transformar em um hábito, padrão psicológico que pode ser dividido em três partes, segundo especialistas em neurociência.
Inicialmente, o que existe é uma espécie de gatilho que leva o cérebro a um caminho de entrar em modo automático, deixando um determinado comportamento desdobrar. Em seguida, aparece a rotina, que é o próprio comportamento em si. Por fim, a experiência de recompensa, quando a mente percebe o prazer e o benefício que ajuda a não abandonar os costumes.
Afaste a preguiça: 5 jeitos de tornar a corrida na esteira divertida e menos monótona