Personal revela pose em foto que faz celulite sumir e lembra que internet não é vida real

https://www.instagram.com/p/BX0AkMfBMKz/

Quando se trata de internet, nunca é demais ressaltar a importância de não acreditar em tudo o que se vê. Uma personal trainer australiana, admirada pela sua forma física, provou em seu Instagram como é fácil ser enganado pelas fotos postadas na rede social.

Sophie Allen postou uma comparação entre duas fotos tiradas no mesmo momento: na primeira, seu bumbum aparece com celulite e, na segunda, a pele está absolutamente lisa, e ela garante: sem retoques do Photoshop.

Truque para a celulite não aparecer

https://www.instagram.com/p/BX0AkMfBMKz/?taken-by=sophactivelife”>

O que a personal mudou de uma imagem para outra foi apenas a contração do músculo. Na legenda, ela explica: “#EuTambémTenhoCelulite e aparece quando eu contraio meus glúteos e desaparece com o simples ato de inclinar um pouco os meus quadris!”

A postagem de Sophie não é só importante para reforçar para as mulheres que não é nada saudável comparar-se com fotos postadas em redes sociais, já que quase sempre elas são manipuladas para favorecer certas partes do corpo e não refletem um corpo real. Mais do que isso, ela ajuda a desconstruir a ilusão de que um corpo saudável não tem celulite.

Corpo saudável tem celulite também

https://www.instagram.com/p/BXseEQMBTFe/

“Nunca permita que o Instagram tire suas conquistas, porque há muita edição, inclinação, levantamento, ângulos, iluminação e todo o resto acontecendo. Todos nós usamos esses truques”, escreveu a personal na tentativa de quebrar o mito do corpo “perfeito” das musas do Instagram. “Temos que abraçar e amar nossos corpos como eles são, enquanto trabalhamos para nos tornarmos mais saudáveis ​​e mais fortes”, completou de forma inspiradora.

Recentemente, outra postagem inspiradora viralizou no Instagram por tratar do mesmo assunto: após ser criticada por ter celulite na coxa, uma personal trainer deu uma aula sobre saúde ao responder que gordura é vital para a sobrevivência e que mesmo os corpos mais magros podem armazená-la de forma localizada, como no caso da celulite.

Quebra de padrão de beleza

https://www.instagram.com/p/BXh9ieQhPpQ/

A australiana já havia ficado conhecida por suas tentativas de desmistificar o corpo feminino e ideais irreais de beleza. Para isso, a blogueira utilizou o próprio corpo para mostrar como a variação de horário ou de posição pode mudar completamente como parecemos.

Em uma das imagens,  Sophie mostra a diferença entre uma foto posada e uma relaxada: ela compara o clique feito com a barriga encolhida e bumbum empinado com um natural. Em outro post, mostra um “antes e depois” bem-humorado, comparando sua barriga pré e pós-almoço.

https://www.instagram.com/p/BV8Bm2XB4wk/

Em entrevista ao jornal britânico Metro, ela contou que teve a ideia de postar esse tipo de comparação ao ver outras mulheres famosas no Instagram fazendo o mesmo. “A maioria das pessoas não pode seguir esses padrões 24 horas por dia, 7 dias por semana, e acabamos nos sentindo mal porque não nos parecemos com a musa fitness que tira fotos assim que acorda, antes mesmo de comer ou beber qualquer coisa”, completou.

https://www.instagram.com/p/BVE9c8nh5xP/

Autoaceitção