
Dentro da casa do BBB22, Jade Picon já declarou que não quer saber de dieta: “Eu vou comer porque sei que comer me faz feliz”, afirmou em um bate-papo com os colegas de reality.

Na mesma conversa, a influenciadora contou que, antes do programa, mantinha uma alimentação “muito regrada” e que fazia jejum de 16 horas todos os dias, se referindo à dieta 16/8.
Como é a dieta de Jade Picon
O plano de emagrecimento citado por Jade Picon no BBB22 é o jejum intermitente, do chamado protocolo 16/8, que nada mais é do que ficar sem comer por 16 horas das 24 horas do dia e se alimentar na janela das 8 horas restantes.
https://www.instagram.com/p/CZGJaMytLCM/
A ideia é concentrar todas as refeições do dia em um breve período de tempo, o que promoveria o emagrecimento rápido sem a necessidade de contar calorias ou eliminar determinados alimentos do cardápio.
https://www.instagram.com/p/CWqyX6lvek5/
Estudos indicam que o jejum intermitente pode ajudar a eliminar células ruins do corpo e promover vários benefícios para a saúde. Porém, é muito importante ressaltar que, assim como qualquer dieta, o protocolo 16/8 só deve ser adotado com indicação e acompanhamento de um especialista.
Como funciona a dieta 16/8
A forma mais comum de realizar a dieta 16/8 é pular o café da manhã, almoçar por volta das 12h e jantar, no máximo, até as 20h. Lanches neste intervalo são liberados, caso haja fome. Durante a janela de jejum, podem ser consumidos apenas líquidos sem calorias, como água, café puro e chá natural puro.

De acordo com a nutricionista Nanda Muller, para praticar o jejum intermitente, e mais especificamente o protocolo 16/8, a pessoa não deve se forçar a não comer e muito menos passar fome.
O indicado, segundo a profissional, é que, no período permitido, seja adotada uma alimentação que propicie saciedade por mais tempo, caso da dieta low carb, que tem como base alimentos naturais, com boa quantidade de gorduras e proteínas e quantias baixas de carboidrato.

Na teoria, o emagrecimento acontece pelo baixo consumo de calorias, já que uma refeição é pulada, e por evitar que o indivíduo belisque alimentos ao longo do dia. Sem a oferta de alimento, o corpo precisa usar seus estoques para sobreviver e, assim, passa a queimar a gordura excedente.
A perda de peso ainda aconteceria pela ação da insulina, hormônio produzido pelo pâncreas e responsável por transportar a glicose depositada no sangue após as refeições para dentro das células.

Em um protocolo de jejum associado a uma dieta sem carboidratos de alto índice glicêmico, a insulina consegue ser estabilizada no organismo e, como consequência, não ocorre o estocamento de gordura no corpo.