Manter a disciplina na dieta não pode ser sinônimo de sofrimento, tristeza ou reclusão. Recusar convites de pretendentes e amigos para jantar fora, por exemplo, não deve se tornar uma rotina, afinal, é possível comer bem e sem exageros até mesmo em restaurantes repletos de tentações. Em seu perfil no Instagram, a nutróloga Melissa Antoun ensinou para suas seguidoras o que comer para manter a dieta na churrascaria, no restaurante japonês, na cantina italiana e fast food.
Leia também
5 erros ao preparar sucos detox que destroem seu poder emagrecedor
Suco de chia para emagrecer, desinchar e evitar câncer; veja receita detox poderosa
5 formas de turbinar sua água para emagrecer e eliminar barriga
No restaurante japonês, coma porções de salada de salmão ou missoshiro. Evite os rodízios e dê preferência a opções que contenham vegetais, algas e sashimis. Coma mais proteína do que arroz e não abuse do saquê.

Tente ficar longe de massas recheadas, lasanha e molhos com queijos em cantinas italianas. Aposte em massas simples, como espaguete, fusilli ou penne (de preferência com massa integral ou grano duro) acompanhado de vegetais, carne magra ou molho sugo.
Se for jantar fora em uma churrascaria, comece com a salada e escolha carnes magras, como alcatra, mignon ou maminha e controle a quantidade de carne que consome, procurando ingerir em média 1/3 do prato.
Já em lanchonetes fast-food, o ideal é se limitar ao sanduíche, de preferência de carne branca.








