Se você faz dieta e fica contando os dias para chegar o final de semana e, finalmente, abusar das refeições calóricas como “recompensa” do seu esforço, saiba que a atitude pode comprometer a saúde e todo o processo de emagrecimento.
Por outro lado, exceções na dieta não são condenáveis quando feitas da maneira correta. E, acredite, a permissão para consumir calorias extras não deve valer para todo o fim de semana ou períodos de folga.
Qual o melhor momento para furar a dieta?

Em seu perfil no Instagram, a nutricionista Lara Nesteruk tem uma “regra” clara: deixe para sair da dieta somente em momentos considerados muito válidos e especiais, como em uma festa ou evento importante ou quando você está diante de seu prato favorito ou refeição realmente irresistível.
Uma das explicações é que, ainda segundo a especialista, o corpo demora entre 5 e 6 dias para se recuperar completamente de uma “jacada”. Portanto, tenha em mente que seu organismo leva quase uma semana para voltar ao equilíbrio e que, se fizer exceções todo final de semana, pode não obter sucesso no emagrecimento.
Como emagrecer com saúde e sem sofrimento
- Estes 15 alimentos são queimadores de gordura naturais: inclua-os na dieta
- Esta regra pode te fazer queimar mais os carboidratos que comeu
- Estudo descobre que esta tática seca mais rápido que contar caloria