https://www.instagram.com/p/Br9Aq40FrNT/
Menos de dois meses de ter dado à luz Zoe, sua primeira filha, Sabrina Sato já demonstra que está recuperando o corpo do período pré-gestação – o que tem deixado o público descrente na rapidez com que a apresentadora voltou à forma.
Porém, segundo Sabrina, há dois segredos por trás de sua agilidade em apresentar o atual físico.
Como Sabrina recuperou o corpo 41 dias depois do parto
Sabrina compartilhou uma foto sua no Instagram em que aparece brincando com o fato de estar usando shorts. Porém, o que chamou atenção do público não foi o look da apresentadora, mas sim o seu atual shape.
https://www.instagram.com/p/BsbZVy_FP6t/
É que muitos se impressionaram com o fato de Sabrina ter recuperado a forma física apenas 41 dias após o parto de Zoe.
Algumas internautas, que também são mães e que ficaram impactada com Sabrina, chegaram a relatar a dificuldade que têm em voltar à definição corporal que apresentavam antes da gravidez após terem dado à luz.
https://www.instagram.com/p/BqI7ffjlSuP/
Sabrina, então, explicou nos comentários da publicação que dois fatores são os responsáveis pela recuperação tão rápida de seu corpo após o nascimento de Zoe: amamentação e caminhadas.
Amamentar ajuda a perder peso

De acordo com o pediatra Guilherme Sargentelli, do Hospital da Criança Prontobaby, de fato, quem amamenta perde peso mais rápido.
Entretanto, não é possível estimar uma média de emagrecimento gerada pela prática, já que ela varia de mulher para mulher.
“Há vários estudos que evidenciam a perda calórica que essa ação produz. Porém, o tempo necessário para que o corpo da mulher volte a ser como era antes da gravidez é algo individualizado. Isso vai depender muito dos hábitos alimentares da mãe na fase de amamentação, assim como a sua rotina de exercícios e atividades e a própria rotina de aleitamento. O comportamento emocional da mulher nesse período também pode influenciar no processo de emagrecimento”, explica o médico.
Em relação à amamentação e alimentação da mãe nesse período, o pediatra recomenda que as mulheres tenham uma dieta balanceada, com alimentos como iogurtes, leite desnatado, ricota (ricos em cálcio), cereais integrais (ricos em vitamina B6), peixes (ricos em ômega 3), verduras, banana, aves, carnes magras e ovos.
“No processo de perda de peso, a orientação de um nutricionista é sempre bem-vinda e pode ajudar as mulheres”, diz o especialista, que ainda alerta para a importância do leite materno como alimento exclusivo de bebês até o sexto mês.
Caminhadas para emagrecer

Já as caminhadas têm sido o único exercício de Sabrina após a gravidez, já que seu médico ainda não liberou musculação e outras modalidades mais pesadas. No entanto, tem gerado bastante efeito – e, de fato, a atividade é excelente para o emagrecimento gradual e para o bem-estar geral.
Para qualquer mulher no período pós-parto, as atividades físicas devem começar gradativamente e também de forma orientada, para que a mãe saiba que tipo de exercícios ela pode ou não praticar.
https://www.instagram.com/p/BsWMTwyF8HQ/
“Depois do parto normal, sugiro que a mulher comece a praticar atividades físicas leves depois de 15 dias, pode ser andar ou nadar, por exemplo. Já quem fez cesárea, recomendo pelo menos um mês em casa, depois pode fazer algo que não force o abdômen, como hidroginástica. Só depois de três meses tudo estará liberado”, conta o ginecologista e obstetra Élvio Floresti Junior.
Segundo Floresti Junior, as caminhadas podem ajudar bastante, tanto durante a gravidez quanto depois, já que o exercício estimula o funcionamento do intestino e diminui a distensão do abdômen.
Vale lembrar que a caminhada é um dos exercícios mais eficazes para o emagrecimento. Para se ter uma ideia, caminhar 3,2 km queima cerca de 200 calorias.
Recuperação pós-parto
- Pós parto humanizado é melhor do que os habituais? Médico explica
- Recuperação pós-parto normal ou cesária: médicos tiram dúvidas
- Flacidez pós-parto: como voltar ao corpo de antes








