Se após emagrecer muito ou dar à luz você sofre com a flacidez em determinadas partes do corpo certamente ouviu conselhos de que a melhor maneira para enrijecer é praticando musculação. A atividade, de fato, garante massa muscular, fortalece e define, mas saiba que ela não é a única a trazer benefícios.
Para muitas mulheres, a musculação pode ser monótona e pouco estimulante, mas antes de abandonar a prática de exercícios físicos vale conhecer alternativas mais divertidas para tonificar e evitar flacidez.

Exercícios que combatem flacidez
Além de promover equilíbrio físico e mental, melhorar a postura e trabalhar a respiração, a prática de ioga e pilates pode ser excelente alternativa para quem odeia musculação. Os exercícios fortalecem todo o corpo, definem os músculos e combatem a flacidez sem promover o aumento de músculos.

Engana-se quem pensa que hidroginástica é um exercício voltado apenas para a terceira idade. A prática ajuda a fortalecer e combate a flacidez porque conta com a água para impor peso extra aos movimentos, tudo isso sem o suor excessivo ou riscos de lesões comuns entre quem pratica musculação.
Bastante lúdicas, animadas e divertidas, aulas de dança contribuem para a perda de peso e também ajudam a definir o corpo, especialmente a região das pernas. Sapateado, flamenco e até mesmo tango, normalmente ofuscadas por zumba e axé, são alternativas de danças que combatem a flacidez.
Exercícios para turbinar a saúde e o corpo
- “Gordurinha do sutiã”: 3 melhores exercícios para se livrar dela
- Praticar exercícios pode proteger seu corpo de 13 tipos de cânceres
- 6 erros na dieta e exercício que fazem você envelhecer