Se você quer reduzir medidas do abdômen, vai ter que dizer não para uma série de coisas. Porém, uma das dicas da nutricionista Izabelle Coe para conseguir perder barriga, é não pensar no que não pode comer, mas sim no que você pode comer para conseguir atingir seu objetivo.
Mudança de hábitos
Não é aquilo que você come eventualmente que te engorda, mas sim os seus hábitos frequentes de alimentação. É preciso colocar na conta as bebidas calóricas, todo açúcar e gordura consumidos por dia só com adição de molhos e caldos prontos ou industrializados e o excesso de sal.
Encare essa transformação como mudança de hábitos e paradigmas. Tente não seguir um plano temporário de regime e restrição apenas. Exercite a autoconfiança em seus objetivos e esteja aberta a fazer novas escolhas, com ingredientes e sabores diferentes, porém mais saudáveis para seu corpo.

Se a dieta não é proibitiva, apenas alternativa aos alimentos mais calóricos, industrializados e pró-inflamatórios, você não precisa ficar sem comer nada. O ideal é consumir mais o que te faz bem e menos o que faz mal, mas tudo bem cometer alguma exceção de vez em quando. Ruim é quando o saudável é o dia excepcional da sua semana.
A seguir, escute outros conselhos da especialista Izabelle Coe para ajudar a perder peso e, mais especificamente, gordura abdominal.
Ingredientes mágicos para dieta
- Benefícios do chá de salsinha: emagrece e combate a celulite
- Emagrecer com berinjela: 6 melhores combinações para dieta
- Abacaxi também emagrece: fruta é rica em benefícios à saúde