Extraído da mesma planta que o chá verde, a Camellia Sinensis, o matchá se diferencia por um processo de produção alternativo, feito de forma artesanal. De acordo com o médico vascular e ortomolecular Dayan Siebra, o matchá pode ser considerado um “chá verde melhorado”.
Como perder peso com matchá

Em seu canal no YouTube, o especialista afirma que o matchá é ideal para secar rápido e de forma natural. Isso porque ele é capaz de acelerar em até 40% o metabolismo, promovendo maior gasto calórico.
O médico indica a inclusão do matchá em sucos, massas, pães e em preparos com arroz, quinoa e no tradicional mingau de aveia. O pó de matchá ainda pode ser misturado ao cacau e ser adicionado ao leite para um lanche rápido.

Siebra ainda recomenda bater no liquidificador 1 litro de água com 3 colheres de chá de matchá e limão espremido. A bebida pode ser consumida ao longo do dia, no pré e no pós-treino, por exemplo, para prolongar o efeito termogênico, ou seja, de queima de calorias.
O especialista ressalta, no entanto, que alguns grupos de pessoas devem ter cuidado ao consumir o matchá que, apesar de turbinar a imunidade e ter efeito anti-inflamatório, deve ser administrado com moderação por indivíduos muito ansiosos, que sofrem de hipertensão arterial, mulheres grávidas e gestante. A ingestão não é proibida, mas deve ser limitada a 3 colheres de por dia. Confira no vídeo abaixo a explicação completa do médico:
Perda de peso
- 9 sinais de que a dieta está fazendo efeito, mesmo que a balança não mostre
- Quais são os segredos de quem está sempre em forma sem fazer dieta?
- “Guru do metabolismo” revela seus 7 segredos para emagrecer de verdade