A Nestlé acaba de anunciar que seus pesquisadores desenvolveram uma nova estrutura que faz com que menos açúcar seja usado nos doces sem que o sabor deles sofram modificações. Entenda a seguir como seriam feitos os chocolates e quando a novidade deve chegar ao mercado.
Chocolate com menos açúcar e mesmo sabor
Em comunicado, a empresa afirma que os pesquisadores encontraram uma maneira de estruturar o açúcar de forma diferente. De acordo com a Nestlé, com a descoberta, será possível reduzir o açúcar total dos produtos em até 40% sem que o sabor deles mude.

Novo método: como é?
Em entrevista ao jornal n orte-americano Financial Times, o vice-presidente executivo de Tecnologia, Pesquisa & Desenvolvimento da Nestlé, Stefan Catsicas, disse que, atualmente, as pessoas só sentem o sabor de uma fração do açúcar consumido nos produtos, porque os cristais não se dissolvem completamente na boca.
Por isso, os pesquisadores alteraram a estrutura dos cristais de modo que eles ficassem “ocos”. Desta forma, eles conteriam menos açúcar, se dissolveriam mais rapidamente e os consumidores continuariam sentindo o mesmo sabor ao comer os doces.
“Nós diminuímos a quantidade total de cristais de açúcar, então, para ter a mesma sensação, você come menos [açúçar]”, explica o vice-presidente.
A expectativa é que este novo açúcar comece a ser usado nos doces a partir de 2018, a começar pelos chocolates da marca.