Malhar na hora do almoço te deixa mais produtivo: 4 motivos para adotar o horário

Os momentos reservados para a prática de exercícios físicos normalmente se concentram nos períodos da manhã ou fim de tarde, quando a maioria das pessoas sai do trabalho. Mas quem tem a possibilidade de esticar um pouco mais o tempo do almoço e dar uma escapada para a academia pode garantir excelentes benefícios ao malhar no meio da tarde.

Uma boa alternativa é apostar em treinos intervalados de alta intensidade (HIIT) que, em poucos minutos de grande esforço, pode promover excelentes resultados. Estudos indicam, por exemplo, que uma sessão de 15 minutos de alta intensidade pode ter os mesmos benefícios que 60 minutos de atividade moderada.

Benefícios de malhar no horário do almoço

iStock

1. Se exercitar no horário de almoço pode te deixar livre no período da manhã, em que normalmente tem mais pique e é mais produtiva, para agilizar as tarefas do dia. Na pausa para o almoço, quando já pode estar mentalmente mais cansada, aproveite para malhar sem desperdiçar tempo.

2. Praticar uma atividade física na hora do almoço ainda pode ajudar a recarregar as baterias no meio do dia, evitar a monotonia nas funções cotidianas e garantir energia extra para enfrentar a segunda parte do trabalho.

3. Muitas empresas estão localizadas em prédios com academia ou cercadas por opções em um único quarteirão. Se movimentar na pausa para o almoço pode ser então uma boa alternativa para poupar tempo e evitar a preguiça de malhar depois de um dia cansativo no escritório.

4. Por fim, tirar um tempo no almoço para praticar exercícios pode melhorar seu humor e até mesmo sua postura em relação ao trabalho, já que é cientificamente comprovado que atividades físicas liberam endorfinas, capazes de proporcionar elevação da autoestima, além da redução do estresse e da ansiedade.

Dicas de exercícios e treinos para definir o corpo