Coquetel contra obesidade: Passar pela centrífuga dois limões (sendo um inteiro, com polpa e casca) e dois talos inteiros de aipo. Diluir com um pouco de água e servir imediatamente. Tomar em jejum, diariamente, por sete dias. Pular uma semana e repetir.
Hortelã e uvas: Bater no liquidificador um limão (polpa e casca), uma xícara de folhas e talos de hortelã, uma xícara de uvas sem as sementes, e água suficiente para processar. Coar e acrescentar uma colher de chá de farelo de aveia. Servir imediatamente. O farelo de aveia é fantástico para dar volume e fluidez fecal, além de ajudar na eliminação de gorduras nocivas como colesterol e triglicérides.
Laranja e couve: Bater no liquidificador um limão (polpa e casca) com o suco de três laranjas, três folhas grandes de couve, de duas a três rodelas de gengibre, e uma colher de chá de sementes de linhaça. Servir imediatamente.
Maçã e alface: Passar pela centrífuga um limão (polpa e casca), duas laranjas (com polpa), e uma cenoura. Bater no liquidificador este suco com seis a oito folhas de alface (de qualquer tipo) e uma maçã descascada sem as sementes. Dentre os alimentos crus, a alface é um dos mais benéficos. Esta folha é rica em triptanol, substância antidepressiva e vasodilatadora, que ativa também a memória e combate a ansiedade e o estresse.
Maçã e brotos: Bater no liquidificador o suco fresco de dois limões com água de um coco verde (ou mineral), duas maçãs descascadas (e sem as sementes), e uma xícara de brotos (alfafa ou feijão). A maçã é um alimento refrescante, relaxante e rejuvenescedor. Opcional: ramos de salsinha (diurética e adstringente). O broto é um alimento biogênico, rico em vitamina C.