null: nullpx
calorias-Tasaudavel

Konjac, o macarrão milagroso que virou queridinho dos nutricionistas: conheça

Publicado 16 Fev 2018 – 04:00 AM EST | Atualizado 14 Mar 2018 – 04:19 PM EDT
Compartilhar

Com aspecto gelatinoso e sem sabor próprio, o macarrão japonês konjac é comum na culinária oriental, mas somente há pouco tempo tem feito aparecido no cardápio de pessoas que desejam emagrecer, além de ser considerado um verdadeiro queridinho entre os nutricionistas.

Konjac: macarrão sem glúten que emagrece

O macarrão konjac é feito a partir da planta de mesmo nome, originária do Japão e da Indonésia. De acordo com a nutricionista Gabriela Nunes Batista, ele possui apenas 170 calorias em 100 gramas, o que pode ser boa alternativa para quem quer controlar ou perder peso.

O “macarrão milagroso” que emagrece é boa fonte de fibras, além de ser livre de amido, açúcar, trigo ou glúten. Por ser neutro, ele absorve temperos e sabores de outros alimentos incluídos na preparação.

Segundo a nutricionista Patricia Davidson Haiat, o ideal é preparar o macarrão konjac acompanhado de legumes, proteína e gordura boa para garantir a qualidade nutricional da refeição.

Além da perda de peso, o alimento, que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, poderia ainda reduzir as taxas de colesterol e auxiliar no controle dos níveis de açúcar no sangue.

Como emagrecer de forma saudável

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse