Kelly Key consegue queimar mais gordura com uma caminhada de 30 minutos: como?

https://www.instagram.com/p/BlWciVXlOXK/

A cantora Kelly Key, cada dia que passa, surpreende com fotos de seu corpo esculpido postadas nas redes sociais. Apenas um ano após o nascimento de seu filho caçula, Arthur, a artista mostra que já recuperou toda a forma física que tinha antes da gestação e, inclusive, conquistou novos gominhos.

Mais recentemente, ela revelou que resolveu abandonar um pouco a forma musculosa e adotou um shape mais sequinho, emagrecendo 13 kg. E, para isso, uma tática ajudou mudou: fazer caminhadas em jejum.

Segundo contou no Stories do Instagram, ela dedica apenas 30 minutos diários para caminhar assim que acorda. A tática de fazer aeróbico em jejum é bastante conhecida no mundo fitness e realmente dá resultados. Entenda melhor a seguir:

https://www.instagram.com/p/Bl9HeKYlh62/

Malhar em jejum emagrece mais: por quê?

Segundo o endocrinologista Renato Zilli, do Hospital Sírio-Libanês, em termos de gasto calórico, não há diferença entre a caminhada feita em jejum ou após refeições. O diferencial, na verdade, está na fonte de energia utilizada pelo corpo.

“Em quem é sedentário, a atividade em jejum realmente causa um efeito, pois usa a gordura subcutânea, a gordurinha extra, que fica nas coxas e na barriguinha, como combustível”, afirma. Assim, a eliminação de gordura se torna mais rápida.

Shutterstock

Funciona para quem?

No entanto, no caso de pessoas com um bom condicionamento físico que praticam aeróbio em jejum, o combustível escolhido pelo corpo é a massa magra, o que é prejudicial tanto para a saúde quanto para o objetivo estético, já que músculos são fundamentais para a manutenção de um peso saudável.

Outra variável que interfere no resultado é o tempo de treino. Zilli explica que, para queimar gordura, o treino em jejum precisa durar pelo menos uma hora. “Em treinos curtos, a primeira vítima é a massa magra.”

https://www.instagram.com/p/Bjn8XC3leHS/

Há riscos?

Além de ser uma prática de difícil adesão, treinar em jejum pode colocar certas pessoas em perigo. É possível desenvolver um quadro de hipoglicemia, em que o nível de açúcar no sangue cai, gerando tonturas, dor de cabeça, enjoo, fadiga e até desmaios.

Shutterstock

Cuidados para emagrecer com caminhada em jejum

  • Consulte um especialista antes de começar: é ele quem poderá dizer se a prática do aeróbico em jejum é indicada ou não para o seu caso;
  • Estabeleça uma frequência de no mínimo 3 vezes por semana para ver resultados;
  • O alongamento torna a caminhada mais segura e eficiente, por reduzir o risco de lesões e cãibras;
  • Use tênis e roupas leves e evite fazer exercício sob sol muito quente;
  • Ingira aminoácidos logo após o término do exercício: eles ajudam a preservar a massa muscular.

Táticas para emagrecer mais rápido