Kangoo Jumps emagrece até 800 cal por aula e extermina celulite

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Quem não dispensa animação para queimar calorias já está atrás de academias que ofereçam o Kangoo Jumps. O aparelho que seca até 800 calorias por aula ganhou força e é a nova moda entre os praticantes de exercícios físicos. As que mais gostaram da novidade: mulheres interessadas em acabar com as celulites.

Leia também

Exercícios para coxas: personal ensina a fazer em casa

Dica de treino para aumentar o bumbum

Kettlebell emagrece rápido e fortalece os músculos

Isso mesmo! Entre os benefícios do Kangoo Jumps estão a capacidade de exterminar os furinhos, a melhoria do sistema cardiovascular e o ganho de condicionamento físico, além de a prática fortalecer os músculos abdominais e dos membros inferiores, garantindo bumbum, coxas e panturrilhas torneadas.

Pulos coreografados secam gordurinhas (Thinkstock)

Como funciona o Kangoo Jumps

O equipamento é um calçado com molas acopladas à sola e, para usá-lo, é preciso pressionar essas molas contra o solo. O movimento permite saltos que devem ser aliados a gestos esportivos, de ginástica aeróbica e dança.

Academias oferecem aulas coletivas coreografadas, com todos esses movimentos inseridos. Existem formatos de aulas de 30 e 45 minutos, podendo chegar a até 1 hora. O condicionamento aeróbio é guiado por um professor preparado e ao som de hits do momento de estilos como dance music, reggaeton, tribal, entre outros. As primeiras aulas são de adaptação, mas a modalidade não apresenta grandes dificuldades de movimentação ou equilíbrio. “O equipamento tem uma fixação nos tornozelos que possibilita ter mais estabilidade”, afirma o instrutor Jasper Ribeiro, da academia All Gym, em São Paulo.

Para pular do jeito certo é preciso manter a coluna ereta e empurrar sempre as botas contra o solo. Existem contraindicações para a prática do Kangoo Jumps apenas para pessoas com labirintite não medicada, problemas cardiovasculares e mulheres grávidas, em qualquer fase da gestação.

Onde comprar

As academias que possuem aulas com o Kangoo Jumps costumam fornecer o equipamento. Porém, quem deseja adquirir o calçado, pode fazê-lo pelo site da própria empresa criadora do produto ou mesmo em páginas de lojas esportivas.

Gostou, ficou com vontade de praticar, mas quer mais detalhes dessa modalidade? Então assista ao vídeo abaixo, confira a visita que a repórter do Bolsa TV fez a uma aula de Kangoo Jumps e fique por dentro desse divertido exercício.