Jeitos diferentes de fazer pipoca: no saco de pão, ao forno e até termogênica

por | ago 27, 2019 | Alimentação

Apesar de ser um prato bastante tradicional, a pipoca tem inúmeras variações possíveis de modo que até mesmo quem está fazendo dieta fica em dúvida se é muito prejudicial embarcar nesse prato. Se a pipoca engorda ou não é uma questão que divide a opinião de especialistas, mas fique sabendo que, apesar das versões, só um jeito de fazer pipoca é considerado realmente saudável.

Jeitos diferentes de fazer pipoca

Pipoca de microondas

Para cada 1 colher de milho colocar 1 colher de água em pote de vidro, tampar o pote com protetor de microondas e ligar em torno de 3 a 5 minutos na potencia máxima.

Pipoca com óleo de coco

Na panela use óleo de coco o suficiente para untar o fundo da panela (1 colher de sopa). Deixe a panela aquecer e coloque uma xícara do milho para pipoca. Em fogo baixo, espere começar a estourar. Mexa e sacuda bem para não grudar no fundo.

Pipoca com sal do Himalaia

Algumas pessoas que são adeptas à pipoca clássica e não resiste a um sabor salgado trocam o sal comum pelo sal do himalaia. Ele é mais nutritivo e tem sabor mais acentuado.

Pipoca termogênica com canela

Para fazer essa pipoca basta adicionar canela no óleo coco antes de colocar o milho. Estoure normalmente e salpique mais canela antes de servir. A canela ajuda a acelerar o metabolismo, por isso dá um reforço saudável para o alimento.

Pipoca no saco de pão

Você vai precisar de 1/2 xícara (chá) de milho de pipoca, 1 saco de pão vazio e 1 folha de papel toalha. Para preparar, coloque o milho dentro do saco e feche bem enrolando as pontas. Posicione a folha de papel-toalha embaixo do saco de pão e coloque no micro-ondas por aproximadamente 3 minutos.

Jeito mais saudável de fazer pipoca

Pipoca no forno

Nem micro-ondas, nem panela com óleo. A maneira que é considerada a mais saudável para fazer pipoca é no forno, aquecendo o milho com ar quente. Para fazer isso, é preciso colocá-lo na assadeira do forno e deixá-las dentro a 180 graus até estourarem. Assim elas preservarão melhor as qualidades originais do milho.