null: nullpx
emagrecer-Tasaudavel

Iogurte pode eliminar quilos em 3 semanas com o consumo diário, sugere estudo

Publicado 19 Nov 2017 – 09:00 AM EST | Atualizado 15 Mar 2018 – 11:30 AM EDT
Reações
Compartilhar

A ingestão regular de iogurtes ajuda no bom funcionamento do intestino, melhora o sistema imunológico e, claro, é aliado no processo de emagrecimento. Mas saiba que não é apenas por promover saciedade que o alimento é boa opção para pessoas que estão de dieta.

Pesquisadores noruegueses descobriram que bebidas de iogurte podem levar à perda de cerca de 0,6 kg após apenas três semanas de consumo diário. O resultado seria a ação dos probioticos que, ao se tornarem cada vez mais modernos, contribuem para o emagrecimento.

Beber iogurte ajuda a emagrecer em menos de 1 mês

De acordo com o estudo, os iogurtes são ricos em bactérias vivas que corrigem possíveis desequilíbrios no intestino, fazendo com que o corpo elimine calorias e gordura. Os dados foram obtidos após a análise de 15 outros trabalhos científicos prévios que relacionavam o consumo de probioticos à perda de peso.

Com base na avaliação de 957 adultos obesos, os pesquisadores descobriram que as pessoas com sobrepeso conseguiam apresentar redução do peso corporal depois de tomarem os suplementos probioticos entre três e 12 semanas.

Além do emagrecimento, foi notado também mudança no Índice de Massa Corporal (IMC): em somente três semanas, de acordo com o levantamento, a ingestão diária de probioticos pode levar a uma perda de 0,27 kg / m² no IMC.

Uma ligeira diferença na porcentagem de gordura também foi observada, com a redução de 0,6% entre aqueles que tomaram os probioticos, em comparação com voluntários que consumiram um placebo. Os resultados da pesquisa foram divulgados na publicação Obesity Reviews.

Dicas e receitas para perder peso

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse