Quando você está em uma missão para perder peso, tudo que você escolhe para comer precisa se alinhar com seus objetivos. No entanto, de acordo com o fundador da “Break the Weight” e coach de saúde Ricki Friedman, como e quando você come é mais crucial do que o que se come. Se você costuma comer pouco durante todo o dia, mas acaba abusando no jantar, pode estar dificultando seu sucesso.
Melhor horário para sua maior refeição
Não se trata apenas de comer pouco o dia inteiro, mas de escolher o momento certo para comer. De acordo com o especialista, sua maior refeição do dia deve acontecer entre às 13 e às 17 horas. Isso porque a esta hora sua rotina ainda permite que o corpo faça a digestão com tempo.
Depois de uma grande refeição no meio do dia, você tem a oportunidade de caminhar, trabalhar ou se mover em alguma atividade que vai apoiar sua digestão. Já depois de uma grande refeição tardia, as pessoas tendem a se acomodar, se encostar para relaxar e ir para a cama com o estômago cheio.

Essa não é uma boa ideia, se você quiser acordar com energia e ter uma digestão saudável que não cause acúmulo de gordura. “Muitas vezes, é mais um desafio emocional do que um desafio físico para as pessoas tentarem comer pouco no jantar”, afirma Ricki. A maioria usa o jantar como uma atividade relaxante e prazerosa depois que sai do exaustivo e entediante trabalho.
Então, o que você precisa é de alguma estrutura para suprir sua necessidade nutricional e atividades alternativas para se compensar nessa hora. Experimente algumas práticas de lazer ao ar livre e em grupo. Mas, não desconte tudo na comida, especialmente nesse horário.
Dicas de alimentação saudável
- 7 erros que você comete todos os dias e que prejudicam a dieta
- 10 dicas para reduzir o tamanho do seu prato
- Sanduíches que valem por uma refeição: 5 receitas deliciosas