Grão de bico faz você perder peso e ainda ataca depressão: como consumir?

Rico em proteínas, sais minerais e vitaminas do complexo B, o grão de bico é uma leguminosa que garante diversos benefícios para a saúde e figura entre um dos alimentos queridinhos por quem está de dieta. Boa fonte de celulose e amido, o alimento estimula o bom funcionamento do intestino e gera energia ao organismo.

Leia também:
5 melhores chás para tomar antes de almoçar e conseguir emagrecer 
19 inibidores de apetite naturais para emagrecer sem tomar remédios  
Nutricionistas elegem o que comer no café da manhã para REALMENTE emagrecer 

Grão de bico para emagrecer

Um dos motivos pelos quais o alimento é considerado aliado da dieta está em seu alto teor de fibras, que garante saciedade, afasta a fome e, consequentemente, ajuda a emagrecer. Além disso, ele é fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, é pouco calórico e está livre de glúten e lactose.

Grão de bico contra depressão

Além de proteger contra doenças cardiovasculares e ser capaz de reduz a absorção dos carboidratos e das gorduras ingeridas, a leguminosa ainda pode atacar a depressão por conter triptofano, um aminoácido que estimula a produção de serotonina, uma substância que provoca bem-estar.

Como consumir grão de bico

Versátil, o alimento pode ser transformado em pastas para acompanhar torradas, ser incluído em saladas e até mesmo substituir outros grãos como feijão e lentilha em preparações de pratos. Para tirar melhor proveito dos nutrientes, o indicado é deixar o grão de bico de molho em água fria de um dia para o outro, trocando a água gelada ao menos uma vez durante esse período. Depois de cozido, ele pode entrar no seu cardápio como hambúrguer que seca a barriga, salgadinho saudável e em forma de sopa nutritiva.

Conheça uma seleção de alimentos saudáveis que ajudam a emagrecer:

[bolsatv alimentos-que-emagrecem]