null: nullpx
atividade física-Tasaudavel

Gracyanne faz prática que ajuda a destravar sensualidade: “É sexualmente libertador”

Publicado 30 Ago 2018 – 05:07 PM EDT | Atualizado 30 Ago 2018 – 05:07 PM EDT
Compartilhar

Entre as diferentes atividades que Gracyanne Barbosa realiza para manter a forma física, uma delas tem ajudado a modelo não só na definição corporal, mas também a potencializar sua autoestima.

Trata-se do pole dance, a dança no poste que, entre outros benefícios, auxilia o praticante a trabalhar a sensualidade.

Pole dance: o exercício realizado por Gracyanne

Há tempos que Gracyanne divide seus treinos de pole dance com o público que a acompanha nas redes sociais.

Em uma das gravações de suas aulas, por sinal, a modelo chegou a mostrar uma passagem em que mistura técnicas de dança do pole dance com passos de funk - movimentos descritos como suas paixões.

Porém, desta vez, uma publicação de Gracyanne traz um depoimento da modelo sobre um importante benefício da atividade: “É sexualmente libertadora, emocionalmente catártica e uma verdadeira forma de expressão.”

Pole dance ajuda mulher a trabalhar sensualidade

A prática do pole dance realmente contribui para que mulheres possam trabalhar questões ligadas à sua sexualidade – especialmente para aquelas que se sentem mais “travadas” –, uma vez que ajuda em questões ligadas à autoconfiança e expressão do lado mais sedutor.

A atividade ajuda a mulher a romper sua barreira de inibição, deixando-a com a sensualidade e a autoestima elevadas e contribuindo até com a vida sexual.

De acordo com a professora de pole dance Alessandra Telles, tais benefícios estão diretamente ligados com os sentimentos de empoderamento que a mulher passa a sentir no momento em que realiza os movimentos da dança.

"A mulher já vai estar com uma roupinha mais curta, que é necessária para o melhor deslizamento no poste. Ela se olha no espelho, vê o quanto é capaz de fazer e percebe que, com o tempo, seu corpo vai mudando. Isso é um benefício tremendo para sua autoestima”, diz a instrutora.

Ela ainda adiciona: “Eu me sinto muito segura quando me apresento, primeiro porque sei que todos estão me olhando, segundo porque sei do que sou capaz, terceiro porque treino pole dance há muito tempo, então sei que os movimentos que faço são de força, e quarto porque é uma dança que as pessoas gostam de olhar, é muito sensual.”

Pole dance: outros benefícios

Além de contribuir para autoestima feminina, o exercício de pole dance traz outros benefícios para o organismo. "Ele aumenta a força superior do corpo, trabalha a flexibilidade e a coordenação motora e também tonifica o corpo como um todo", explica Karina Fernandes Dias, instrutora de pole dance do Studio Khalige.

Queima de calorias

Em uma aula de uma hora de duração, é possível queimar cerca de 500 kcal. “Nas primeiras duas semanas, o aluno não consegue nem acenar", brinca Alessandra.

Tonificação muscular

O tônus muscular também é trabalhado durante as aulas e pole dance. "Trabalhamos muito o conjunto de músculos superior através dos giros, para adquirir força”, explica Alessandra.

Sexo e autoestima

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse