Graciele Lacerda surpreende ao revelar como seu corpo era diferente: “Alimentação é 90%”

por | jul 1, 2019 | Alimentação

https://www.instagram.com/p/BsOBBKWFu7f/

Quem vê Graciele Lacerda exibindo seu atual shape mal imagina como ela era há alguns anos. Referência no mundo fitness, a empresária revirou seu baú de fotografias e revelou como era o corpo antes de aderir a uma reeducação alimentar para secar e definir o corpo.

Graciele Lacerda revela corpo do passado

Para parabenizar a sobrinha e afilhada pelo aniversário de 10 anos, Graciele reuniu algumas fotos suas bem antigas ao lado da menina com o intuito de transmitir ao público um pouco do carinho entre as duas (arraste para o lado para ver todas as imagens).

https://www.instagram.com/p/BzTG0qYF413/

Ao revelar suas fotos do passado, a empresária acabou mostrando aos seguidores que a acompanham no Instagram como era a sua fisionomia há alguns anos, bem menos definida.

“Reeducação alimentar é 90% do resultado”

Surpresos com o perfil diferente da empresária, alguns fãs da empresária chegaram a questioná-la se, naquela época, Graciele já era adepta dos treinos dos quais tanto fala nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/By_jW7pFL7r/

Segundo Graciele, o hábito de treinar é algo que a capixaba de 38 anos pratica desde os 16. A diferença, contudo, é que, na época das fotos divulgadas, a empresária ainda não havia passado por reeducação alimentar, o que fez toda a diferença em seu corpo.

“Não fazia dieta. Por isso sempre falo, reeducação alimentar é 90% do resultado”, escreveu ela em resposta aos questionamentos dos fãs.

Reeducação alimentar: por que ajudar a emagrecer

ShutterStock

A reeducação alimentar nada mais é do que uma reorientação do modo, da quantidade e da qualidade da ingestão de alimentos. Ao contrário do que se pensa, não se trata de cortar produtos da rotina, mas sim repensar o jeito como eles são consumidos de modo a produzirem o efeito desejado na silhueta.

Desse modo, o principal objetivo da reeducação alimentar é enfatizar a importância da boa alimentação na qualidade de vida. Ou seja, fazer com que a pessoa perceba que os nutrientes ingeridos por ela e as propriedades nutricionais dos alimentos são fundamentais para o bom funcionamento do organismo, para a prevenção de doenças. A consequência disso é um corpo saudável e sem excesso de gordura.

Nessa lógica, a reeducação alimentar acaba sendo uma opção bastante recomendada para que deseja notar resultados a longo prazo no corpo, como o emagrecimento.

Isso porque, ao contrário de dietas com efeitos instantâneos, a estratégia traz mudança no estilo de vida da pessoa que são coerentes com sua personalidade, o que faz da alimentação saudável um hábito.

Perder a barriga: como fazer