Gluteoplastia e hidrogel: conheça métodos para levantar o bumbum

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Quer um bumbum perfeito e com tudo em cima? Existem dois métodos que podem ajudar a conquistar esse desejo: a gluteoplastia e a aplicação de hidrogel. O primeiro nada mais é do que colocar silicone no bumbum, enquanto o segundo é um gel aplicado na região. Mas qual será a técnica mais indicada para você? Quem diferencia os dois procedimentos é o cirurgião Dr. Wagner Montenegro, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Leia também

Conheça as próteses de silicone para mama, bumbum e panturrilha

Cirurgia íntima é simples e apresenta bons resultados, explica médico

Inverno é período ideal para cirurgias plásticas; entenda

O que é gluteoplastia

A colocação de silicone no glúteo permite aumentar o bumbum, elevar e também tratar a flacidez. “O procedimento pode, inclusive, ser associado ao enxerto de gordura, conferindo um resultado ainda mais natural à inclusão das próteses”, explica o especialista.

Como é feita: A última novidade é coloca a prótese dentro do músculo, onde fica mais firme e natural. Para a cirurgia, a paciente é submetida à anestesia peridural, raqui ou geral. O procedimento dura de três horas e a mulher pode ficar internada de 12 a 24 horas. A recuperação é de, no máximo, dez dias. “Nos primeiros dias é possível que a pele fique com um aspecto brilhante, mas ele desaparece em torno de duas semanas, trazendo de volta a aparência natural da pele”. Segundo o cirurgião, o resultado é mais volume, formato mais bonito e bumbum durinho e empinado.

Como funciona o Hidrogel?

Diferente da gluteoplastia, esse método apresenta resultado imediato. Ele consiste na aplicação de hidrogel, uma opção de preenchimento biocompatível que dura em média 5 anos no corpo da mulher. É uma opção mais segura e também apresenta um resultado mais natural.

“Algumas próteses de silicone são capazes de trazer um resultado satisfatório de aumento de volume. No entanto, o hidrogel, exatamente por tratar-se de um gel, preenche os tecidos e não os deixa com um aspecto duro. Além disso, o pós-operatório é muito mais tranquilo, pois é um procedimento menos invasivo”, afirma Dr. Montenegro.

Como é feito: “O gel é injetado e moldado pelo médico, dando o formato adequado e desejado ao paciente. Os resultados aparecem logo após a aplicação”, conta o médico, que ainda frisa que o preenchimento com hidrogel ameniza as marcas de celulite.

Qual o melhor método?

Tudo depende de uma avaliação médica. A conversa com o cirurgião plástico, durante a consulta, e os exames clínicos são essenciais para determinar o procedimento mais indicado. “Nesse momento será avaliado de forma cuidadosa o caso da paciente e as suas expectativas em relação às mudanças estéticas e, a partir dessa observação, são traçadas as ações necessárias”.

O vídeo ajuda a tirar as maiores dúvidas sobre próteses de silicone. Assista!