Cada vez mais aparecem novidades no mercado de exercícios, danças e lutas que auxiliam na perda de peso e definição do corpo. A última novidade é conhecida como Funcional Fight, treino desenvolvido pelo ex-lutador Eduardo Munra. Ele garante que a atividade pode queimar 600 calorias e pode secar suas gordurinhas extras em até três semanas.
Leia também
Dicas para corredores iniciantes
Walking dance: dança na esteira emagrece e define
O que é o Funcional Fight?
A atividade mistura luta com treino funcional. Ela combina séries de socos e chutes com pequenos intervalos e trabalhos intensos com elásticos, que, além de ajudar a emagrecer, também auxiliam na postura correta e a manter o abdômen forte.
Praticar uma aula até três vezes na semana já é o suficiente para seu corpo obter os benefícios do exercício. A maioria das mulheres, entre elas, famosas como Raica Oliveira e Carol Trentini, recorrem às aulas com diversos objetivos, entre eles: afinar pernas, fortalecer braços, desenhar a cintura, definir a barriga ou diminuir os culotes.
Quais exercícios são feitos?
Durante a aula de Funcional Fight, ocorrem muitas variedades de exercícios, com diferentes focos para o corpo. Em alguns momentos, você pode chegar a dar até 150 chutes, que ajudam a deixar os glúteos duros e empinados e ainda definem os músculos das pernas. Além disso, são feitas corridas, saltos, agachamentos, polichinelos e flexões de braços.
Dica
Intercale esses exercícios com atividades aeróbias, como bicicletas, transport, corrida, ou até mesmo natação e jamais deixe de ter uma alimentação balanceada no dia a dia.