
Para manter a boa forma, a filha de Fláva Alessandra, Giulia Costa, segue algumas estratégias alimentares.
Em uma sequência de vídeos no Instagram, a estudante de cinema abriu o jogo com o público sobre os métodos que segue.
Segredos de Giulia Costa para manter o corpo

Giulia tirou alguns minutinhos de seu dia para falar sobre os cuidados com a alimentação que leva no dia a dia e que acabam resultando na boa forma que a jovem exibe, seguindo os passos da mãe.
A conversa de Giulia com os fãs aconteceu a partir de perguntas enviadas por internautas, na ferramenta de perguntas e respostas do Stories do Instagram.
Alimentação vegetariana
https://www.instagram.com/p/B0bZ4y3lENg/
Ao ter o corpo elogiado por um internauta, o mesmo fã a questionou se a jovem havia realizado alguma mudança na alimentação para atingir o resultado.
Giulia explicou que, de fato, havia feito uma alteração em seus hábitos alimentares. Atualmente, a estudante está no processo de se tornar vegetariana e, desse modo, cortou praticamente todos os tipos de carne da alimentação.
“Não como mais carne vermelha e nem frango. Peixes e frutos do mar tenho comido no máximo uma vez por semana, porque realmente amo muito comida japonesa e frutos do mar em geral”, explicou.
Viver com uma dieta vegetariana é bem possível para manter a boa forma. Achar que somente alimentos de origem animal são fonte de proteína é um mito, afinal, a proteína vegetal pode ser igual ou até melhor do que a animal.
Nesta transição, vale pedir a ajuda de um profissional para que as adaptações às rotinas de treinos de cada um sejam adequadas à nova alimentação.
Equilíbrio
https://www.instagram.com/p/B0o-VsOly0t/
Para Giulia, manter o equilíbrio nas variações de alimentos que ingere no dia a dia é outra chave para manter a boa forma.
“Vocês já devem ter percebido que eu como muita besteira. Principalmente aos finais de semana. Mas aos dias de semana tento fechar a boca ao máximo (…) É tudo equilíbrio, sabe? Se eu comi besteiras terça, na quarta tento me controlar mais, e assim vai.”
Giulia, porém, confessa que nem sempre é fácil manter o equilíbrio como gostaria. “Quando parei de comer carne, ficou um pouco mais difícil, porque a minha dieta era frango e legumes. Agora, como muitos grãos e legumes, mas estou tentando cortar o carboidrato.”

Manter um equilíbrio no dia a dia, ou uma dieta flexível, com cardápio equilibrado e balanceado, rico em comidas leves e saudáveis e que permita “folgas”, é um método que ajuda evitar o estresse e a ansiedade que normalmente acompanham dietas restritivas demais e driblar a culpa quando você comete deslizes.
Quando seguido com disciplina, a pessoa que comete “exageros” em finais de semana ou em dias esporádicos da semana consegue retomar a alimentação saudável mesmo após a extravagância, sem sentir a necessidade de abandonar completamente o projeto de perda de peso.
Tapioca e ovo no café da manhã

Ao ser indagada sobre o uso de suplementos no pré-treino, a jovem negou o hábito e disse que a alimentação que adota neste momento acaba sendo o próprio café da manhã.
“Já tomei [suplemento] pré-treino, mas hoje em dia, não tomo nada. Eu acordo, coloco a cara à tapa e vou malhar. Meu pré-treino é meu café da manhã normal, como uma tapioca, ovo. Normal, não tomo nada de mais.”
Alternativa ao pãozinho para o café da manhã, a tapioca é uma fonte de carboidrato para quem deseja um alimento livre de glúten, uma proteína que favorece o aumento da inflamação do organismo e inchaço.
Já o ovo é outro velho conhecido de dietas. Além de ajudar a emagrecer, o alimento é rico em ácidos graxos poliinsaturados, vitaminas, minerais e proteínas. Só uma unidade de ovo carrega 20% de todas as proteínas que necessitamos em um dia.