Farinha de amora emagrece, devora gordura, desincha e potencializa treino

por | jun 30, 2016 | Alimentação

amora para emagrecer é uma das grandes aliadas de quem faz dieta. A forma mais conhecida de consumir a frutinha, que é cheia de benefícios para o organismo, é o chá, feito com folhas, que elimina até 1,5 kg em uma semana. Mas uma novidade promete potencializar ainda mais a perda de peso: a  farinha de amora.

Leia também:

Farinha de chia emagrece. Veja como consumir e por que

Farinha de maracujá emagrece e inibe absorção de gorduras

Farinha de berinjela reduz a absorção de gorduras

Benefícios da farinha de amora

Frutinha é aliada poderosa do emagrecimento e pode ser consumida como chá ou farinha (Crédito: Thinkstock)

O endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo, em Petrópolis (RJ) explica que, por possuir um alto teor de fibras, em especial a pectina, que prolonga a  sensação de saciedade, melhora o funcionamento do intestino, evita a retenção de líquidos e reduz a absorção de açúcar e gordura, a farinha da amora é excelente para  ajudar no processo de emagrecimento.

“Ela também é indicada para queimar calorias antes, durante e após os exercícios. Sua ação anti calórica aumenta o desempenho e o potencial físico, devido ao melhor aproveitamento dos nutrientes pelo organismo”, afirma. Além disso, é é rica em minerais – cálcio, potássio, magnésio, selênio e fósforo – e vitaminas A e B.

Como consumir a farinha de amora

Uma colher de sopa de farinha de amora três vezes ao dia é o consumo ideal (Crédito: Thinkstock)

A farinha pode ser acrescentada ao alimento ou mesmo dissolvida em líquidos. Segundo a nutricionista Marcela Frias da Clínica Dicorp, o aconselhável é ingerir uma colher da sopa no mínimo três vezes ao dia nas principais refeições e as combinações podem ser feitas de acordo com o paladar da pessoa. “Polvilhar a farinha de amora sobre frutas cortadas em cubos, ou ainda misturar ao iogurte, sucos ou leite desnatado é outra forma agradável de ingerir o produto”, sugere.