Como perder a barriga é um grande dilema na vida da maioria das mulheres. Para eliminar os indesejados pneuzinhos é preciso apostar nos exercícios certos. Além de uma reeducação alimentar, para conquistar aquele abdômen sem saliência é preciso dedicar um tempo do treino de ginástica a exercícios para perder barriga. O professor de educação física Rodrigo Nadal ensina como fazer isso em casa. “É importante que a pessoa preste atenção na postura para respeitar o alinhamento postural”, ressalta.
Exercício abdominal
Flexão parcial do tronco: Deite com a barriga para cima, flexione os joelhos em 90º e coloque os dedos entrelaçados atrás da cabeça, para não forçar o pescoço. Eleve o tronco até o ponto onde a escápula é erguida do colchonete. Faça de três a quatro séries de 15 a 20 repetições cada no mínimo três vezes por semana em dias alternados.
Flexão parcial do tronco com rotação: Similar ao exercício anterior, mas com rotação do tronco. Com os joelhos flexionados em 90º e deitada com a barriga para cima, eleve o tronco até o ponto em que a escápula é erguida do colchonete. Faça a rotação do tronco alternando dos lados. Faça de três a quatro séries de 20 a 30 repetições em dias alternados e três vezes por semana.
Flexão inversa com joelhos flexionados: Deite com as mãos ao lado do quadril e faça elevação da pelve trazendo o joelho na direção do peito. É importante manter as coxas imóveis durante o exercício. Faça de três a quatro séries de 15 a 20 repetições em dias alternados e três vezes por semana.
Outros exercícios para perder a barriga
Pular corda: Pule corda cerca de 30 minutos de quatro a seis vezes na semana. Faça série de dois a três minutos com descanso de 30 segundos. “O salto deve ser feito com os dois pés ao mesmo tempo”, explica o professor.
Polichinelo: Faça de 20 a 30 minutos do exercício, podendo parcelar em séries de dois a três minutos com descanso de 30 segundos, quatro a seis vezes na semana.
Leia também