Quem deseja perder alguns quilinhos precisa controlar a alimentação e se jogar nas atividades aeróbicas. Esses exercícios aumentam a capacidade respiratória, eliminam calorias e promovem intensa sensação de bem-estar. O problema é o pacote de benefícios traz um inconveniente: o suor.
Leia também:
Blogueira conta como emagreceu 24 kg sem nutricionista ou personal
Nutricionista das famosas dá 9 soluções para comer de TUDO no frio sem engordar
10 situações que fazem toda mulher apaixonada suar (sem exceção!)
A transpiração é fundamental para regular a temperatura corporal durante a atividade física, mas não é responsável pela perda de gordura. No suor, eliminamos apenas água, sal, proteínas e óleos. Já o mau cheiro típico que nós chamamos de “cecê” vem das bactérias que estão presentes na pele e digerem esse produto, produzindo um odor forte.
Para combater o cheiro ruim e não passar aperto durante o treino, vale apostar em um antitranspirante que, além de deixá-la sequinha, te protege das bactérias que causam o odor desagradável. 10x mais proteção para você torrar 10x mais calorias sem medo.
Veja quais são os principais treinos aeróbicos e invista hoje mesmo.
*Considerando uma mulher de 25 anos, 60 kg e uma hora de atividade. São apenas estimativas, pois os valores podem variar de acordo com idade, peso e intensidade do exercício.
Exercícios que mais queimam calorias

Corrida: uma das principais vantagens da corrida é que ela pode ser praticada em qualquer lugar, basta ter um par de tênis e disposição. A prática queima entre 500 kcal e 870 kcal por hora, dependendo da intensidade.

Power caminhada: quem ainda não consegue correr pode apostar na caminha forte. Coloque subidas no meio do caminho, trotes e dê pequenos tiros. Nesse ritmo, dá para eliminar cerca de 420 kcal por hora.

Pular corda: assim como a corrida, pular corda é um exercício prático, que pode ser feito em qualquer lugar. Intercale a intensidade das batidas e tenha diferentes níveis de exercício e batimentos cardíacos, o que ajuda a queimar mais calorias. Uma hora elimina até 700 kcal.

Musculação: apesar de queimar menos calorias do que as atividades aeróbicas (de 210 kcal a 360 kcal),os exercícios com peso são fundamentais para fortalecer a musculatura e prevenir lesões. Além disso, quanto mais músculos o seu corpo tem, mais calorias você passa a gastar ao longo do dia. Vale lembrar que a atividade deve ser orientada por um profissional para evitar o risco de lesões.

Boxe: quem acha que boxe é coisa de menino, está muito enganada. O esporte é uma ótima alternativa para quem quer ganhar condicionamento físico e ainda aprender um pouco sobre defesa pessoal. Se não bastasse, a modalidade ainda queima 870 kcal por hora.

Subir escada: A atividade fortalece as pernas e o bumbum e derrete cerca de 540 kcal. Dá para praticar na escadaria do prédio ou nos simuladores, que são os novos queridinhos das academias.

Kickboxing: a luta ainda é pouco conhecida, mas tem muito adeptos. Pernas, braços, ombros e glúteo têm um trabalho bem intenso durante o treino, mas o foco maior é no abdômen. O kickboxing ainda melhora a coordenação motora, aumenta a força, alivia o estresse e trabalha equilíbrio e elasticidade, queimando cerca de 618 kcal por hora.

RPM: a aula de bicicleta é uma das mais cheias das academias e não é para menos. A atividade cerca de 600 kcal, fortalece os membros inferiores e aumenta a resistência. Apenas tome cuidado para regular a altura da bike corretamente ou você pode sobrecarregar as articulações.

Jump: as coreografias realizadas em cima do mini-trampolim fazem com que a aula de jump seja divertida e uma das disputadas. A atividade fortalece bumbum e coxas, sem sobrecarregar os joelhos, melhora a circulação e queima cerca de 700 kcal por aula.

Zumba: essa aula de dança mistura sons latinos, como salsa e reggaeton, a hip hop, pop e alguns outros. Nela, a aluna passa por diversos níveis de intensidade, oscilando os batimentos cardíacos, mas sem descansar. Dá para eliminar até 438 kcal em uma hora.








