Exercício que Simone faz em casa é um dos mais eficazes (e baratos) para secar rápido

por | fev 25, 2019 | Alimentação

https://www.instagram.com/p/Brkt0WbHVAn/

A prática de atividades físicas tem sido constante na vida de Simone, da dupla com Simaria. Entre os exercícios praticados pela cantora, um deles chama atenção por ser muito simples e com um grande potencial emagrecedor.

Exercício feito por Simone

https://www.instagram.com/p/BuOdl_uHc5N/

Cuidar do corpo não é uma preocupação recente na vida de Simone. A cantora já segue uma rotina de treino específica com musculação e HIIT, alimentação rica em grelhados, frutas e folhas.

Além dessas receitas, uma modalidade – recentemente revelada por seu marido, Kaká Diniz, no Stories do Instagram – também entrou na rotina da sertaneja e promove grandes resultados: pular corda.

https://www.instagram.com/p/BuTmHhLFtx1/

Pular corda emagrece rápido

Simples, barato e possível de praticar em qualquer lugar – até mesmo em casa –, o treino com corda é considerado um dos exercícios aeróbicos mais completos por trazer uma série de benefícios para o corpo.

Pular corda ajuda a tonificar pernas, glúteos e abdômen, a amenizar as celulites, a estimular o sistema cardiorrespiratório e a desenvolver agilidade, equilíbrio e força muscular.

Além de todos esses aspectos positivos, pular corda também é ótimo para quem deseja secar. Em apenas meia hora dessa atividade, se pode queimar quase 400 calorias

“Pular corda é muito útil no condicionamento físico e é possível gastar muitas calorias com esse exercício simples e barato. Isso porque ele exige um esforço corporal muito grande. Ou seja, a massa corporal (músculos) é contraída com muita intensidade, o que obriga o coração a trabalhar mais, melhorando o condicionamento e potencializando o emagrecimento”, explica o especialista em fisiologia do exercício e personal trainer Oswaldo Langella.

Cuidados ao pular corda

iStock

Para evitar lesões ao pular corda, não pratique o exercício todos os dias. De preferência, alterne os dias para praticar a atividade, dando um dia de descanso entre os treinos com corda.

Pessoas com problemas nas articulações dos membros inferiores, com hipertensão ou problemas cardiovasculares e pessoas muito acima do peso (obesos) pedem atenção no treino com corda e devem consultar um médico antes de aderir à prática.

Treino com corda: 5 estilos

Para aproveitar os benefícios que pular corda proporciona, basta ter o item nas mãos e adaptar a atividade da melhor maneira ao treino. A seguir, selecionamos alguns exercícios possíveis para se realizar com a corda:

Shutterstock
  • Exercício 1: pule com a corda da maneira básica e tradicional, com saltos curtos e pés unidos, realizando 5 séries de 30 segundos.
  • Exercício 2: como variação da atividade anterior, pule corda dando passos curtos de um lado para o outro. Realize também 5 séries de 30 segundos cada.
  • Exercício 3: continue com as 5 séries de 30 segundos, mas faça saltos para frente e para trás ao pular a corda.
  • Exercício 4: a modalidade “tesoura” exige um pouco mais de coordenação e concentração. Consiste em pular a corda alternando as pernas para frente e para trás, como se fosse uma tesoura. Faça 5 séries de 30 segundos.
  • Exercício 5: continue pulando corda durante 30 segundos em cada uma das 5 séries, mas faça movimentos de abrir e fechar as pernas enquanto dá os saltos.

Exercícios simples para emagrecer