Exercício de Simone para emagrecer seca MUITO e é bem divertido de fazer

por | out 3, 2018 | Alimentação

https://www.instagram.com/p/Bn1sjILHs8w/

Afastada dos palcos por conta da doença da irmã, a cantora Simone Mendes tem utilizado o tempo livre para dedicar-se com mais tranquilidade à prática de atividades físicas e à dieta que vem seguindo para emagrecer novamente.

Recentemente, a sertaneja desabafou sobre a frustração com o corpo e por não conseguir se manter no mesmo peso, sofrendo o famoso efeito sanfona.

Emagrecimento de Simone

https://www.instagram.com/p/BnXi0n-nog3/

Uma das medidas adotadas por Simone para perder peso foi voltar a treinar com sua personal, Tici Moreira, que compartilhou vídeos dos exercícios da artista através da ferramenta Stories do Instagram.

Entre as práticas realizadas pela sertaneja, uma se destaca por ser bem gostoso de ser praticado e por ajudar bastante no emagrecimento: o jump.

Jump ajuda a emagrecer

https://www.instagram.com/p/Boer6mDBAgo/?taken-by=ses_forever_s2

Dinâmica e bem animada, as aulas de power jump consistem em atividades aeróbicas em cima de um mini trampolim em que o aluno realiza exercícios coreografados sob a orientação de um instrutor.

Cada aula dura aproximadamente 55 minutos e promove um gasto energético entre 600 e 900 calorias. O motivo do gasto calórico é a grande contração de músculos das pernas, coxas e glúteos – que comprimem os vasos linfáticos e provocam a movimentação e consequente eliminação da gordura.

Além disso, a atividade mantém os batimentos cardíacos acelerados e tem pequenos intervalos ativos entre as séries, estratégia que potencializa o gasto calórico.

Shutterstock

Benefícios além do emagrecimento

O jump também contribui para melhoria da oxigenação do organismo, da circulação sanguínea, reduz o acúmulo de gordura que ajuda na formação de celulite, facilita a desintoxicação do organismo, aprimora a capacidade de resistência à fadiga corporal e condicionamento físico do indivíduo.

Jump como complemento do treino

No caso de Simone, ela não realizou aula de power jumpo: o trampolim foi usado como uma parte do treino, assim como o transport. Os benefícios, no entanto, são os mesmos. É necessário realizar a atividade sob supervisão de um professor, já que há riscos de lesão e até queda caso as posturas corretas não sejam respeitadas.

Demais atividades praticadas por Simone

https://www.instagram.com/p/BoeYRWNA2eq/

Além do jump, Simone apareceu nos vídeos praticando outras atividades físicas focada em diferentes regiões do corpo, como costas, pernas e glúteos.

De acordo com o educador físico da academia BodyTech André Trombini, tríceps, glúteos, coxas, abdômen, supra ilíaca (região dos “pneuzinhos) e a parte entre o peitoral e o braço são os lugares que mais acumulam gordura no corpo, tanto das mulheres quanto dos homens.

Ombro e costas

https://www.instagram.com/p/BoesEynB6hy/

O exercício remada sentado, realizado pela cantora, mira a região das costas e dos ombros. Ele é um dos mais indicados para ajudar a combater a temida “gordurinha do sutiã”, além de garantir um colo mais definido.

Glúteos e coxas

https://www.instagram.com/p/Boervushn4V/

Outra modalidade praticada por Simone foi o avanço, tipo de agachamento que esculpe coxas e bumbum. É importante manter o abdômen firme durante a descida e subida para garantir estabilidade e evitar sobrecarga da lombar, bem como flexionar ambos os joelhos a um ângulo de 90º para obter os benefícios da prática.

Transport

https://www.instagram.com/p/BoernOJBrKL/

A personal Tici Moreira ainda filmou a cantora realizando transport, aparelho ergométrico que simula caminhadas e corridas, porém sem impacto. Este é um dos motivos pelos quais ele é considerado até melhor do que a esteira, já que o risco de lesão nas articulações é praticamente nulo.

Outra vantagem é o maior recrutamento de músculos das pernas e glúteos devido à instabilidade do movimento, o que contribui ainda mais para membros inferiores durinhos.

Treino para secar