Foi ao rodízio de pizza na noite passada? Nem tudo está perdido, não entre em pânico. O deslize que você comete em um dia de excesso não vai transformá-la da noite para o dia, de repente, em obesa. “Excessos ocasionais podem afetar sua capacidade de perder peso, mas não vão fazer você ganhar peso”, diz Keri Gans, autor de The Small Change Diet. Então, realmente, o mais importante é voltar à linha. O que não significa pular refeições ou ser vítima de dietas milagrosa, mas sim, de mudança de mentalidade.
Leia também:
Excesso de sódio, açúcar e gorduras pode causar doenças
Bebidas isotônicas em excesso fazem mal e engordam
Comi chocolate demais: 5 segredos do detox que “faxina”
Essas dicas devem ajudá-la a retomar seus hábitos saudáveis, com 6 maneiras de voltar ao eixo depois de comer compulsivamente:
Dicas para quando exagera na comida
1. Tome café da manhã
Mesmo se você acorda se sentindo cheia e lenta de tudo o que você comeu na noite anterior, se force a começar o dia com um bom café da manhã. Não se limita a repor o que seu corpo precisa para fazer funcionar seu metabolismo, mas a refeição também ajuda a definir o ritmo mental para um dia de alimentação regular.
2. Hidrate, hidrate e hidrate
A água é a embreagem do dia após ter comido demais. Por quê? Ela ajuda você a se sentir completa, para que você não se sinta tão tentada a levar o dia seguinte cheio de excessos também.
3. Opte por uma salada no almoço
A água dos legumes vai ajudá-la a se hidratar e a tirar esse sentimento grogue da ressaca de comida.
4. Coma um lanche da tarde
Não pule essa refeição! Ela é importante para manter o funcionamento do seu metabolismo pra que você não fale de repente e comece outra sessão de excessos. Um punhado de amêndoas e uma porção de fruta pode ser o truque.
5. Cozinhe seu jantar em casa
Se você planejava sair com as meninas, troque por um convite à sua casa e prepare um menu saudável e caseiro. Opte por alimentos limpos, como um pedaço de peixe assado com legumes, e integrais, como quinoa ou cevada. Eles vão lhe proporcionar os nutrientes que você precisa, sem todo ônus da comida processada, que só perpetua seu inchaço.

6. Tente se esforçar num exercício
Quando você sente como se estivesse carregando um bebê na barriga, acumular energia para ir à academia pode parecer assustador. Mas faça um esforço, você realmente vai se sentir muito melhor. Mesmo uma aula de yoga ou levantar alguns pesos bem leves, já pode ser suficiente.