Etiqueta na academia > Mais dicas

por | jun 30, 2016 | Alimentação

6) Não exagere – Bom senso é fundamental. Existem roupas apropriadas para a ginástica e os excessos não são permitidos. “As roupas devem ser confortáveis confeccionadas com tecidos que favoreçam a transpiração e proporcionem boa mobilidade, como o algodão. Não vale a pena desfilar com uma roupa dois números abaixo do ideal”, lembra a consultora.

Sofia ressalta a importância de se adequar ao ambiente. “Deixe os acessórios que não combinam com a academia guardados, podem atrapalhar você”. Os cabelos devem estar preferencialmente presos, pois, com o suor, podem ficar grudentos”, pontua. Maquiagem é dispensável. Um batonzinho está de bom tamanho. Você não está em uma passarela.

7) Não deixe vestígios – Limpar os aparelhos após o uso é sinal de senso de coletividade. “Algumas academias disponibilizam álcool. É uma gentileza para o próximo usuário, deixá-lo limpo”, alerta Sofia.

8) Não espalhe seus pertences – Organização é tudo, inclusive na academia. É bom evitar espalhar suas coisas: toalha, garrafinha de água. “A academia é ambiente descontraído, mas isso não nos permite fazer extensão de nossa casa. Objetos pessoais devem ser mantidos sempre por perto”, ensina a especialista.

9) Não esqueça a ducha – Há quem não tome antes da malhação, já que vai suar… Mas a ducha é indispensável. Principalmente se você vai entrar na piscina. Existem regrinhas para não errar. “No banho, é imperdoável esquecer roupas intimas penduradas no chuveiro ou no chão. Pedir coisas emprestadas, nem pensar. Não se esqueça de levar o seu próprio sabonete, shampoo, escovas, etc.”, avisa Sofia. Economize água e não deixe embalagens vazias dentro do box. Fios de cabelo no ralinho também são o fim. Abaixe e limpe.

10) Não erre a mão no perfume – O melhor é usar algo com cheiro discreto. Ninguém merece ser invadido por odores “marcantes” às oito da manhã e ficar com aquele cheiro no nariz o dia inteiro. “Dê preferência a colônias e evite os perfumes fortes”, diz a consultora. Não esqueça do prazo de validade dos desodorantes.

Sem dúvidas, se todo mundo colocar em prática boas maneiras e respeito ao outro, qualquer local poderá ter um clima amistoso e agradável. Divulgue essas dicas para os seus amigos e entrem juntos em uma corrente de educação, consciência e espírito de coletividade nas academias.