Quem já incluiu o chá verde na dieta sabe dos benefícios que a bebida traz para a saúde: além de acelerar o metabolismo, graças a seu efeito termogênico, ajuda na queima de calorias e potencializa o emagrecimento.
O chá verde também é diurético, eliminado as toxinas do organismo e evitando a retenção de líquidos que provoca inchaços. O problema é que, para muitas pessoas, o sabor amargo do chá é um verdadeiro empecilho para adotar a bebida na rotina.
Receita de chá verde com abacaxi
Para quem não se dá bem com o gosto do chá verde, a nutricionista Fernanda Granja oferece uma alternativa mais saborosa: a mistura com abacaxi.
A fruta, rica em vitamina C, betacaroteno e minerais, apresenta uma enzima chamada bromelina – que contribui com a boa digestão e ajuda na redução de inflamações no corpo. Suas propriedades também auxiliam no controle dos níveis de colesterol.
Para deixar o chá ainda mais saboroso, outra dica é incluir algumas folhinhas de hortelã. A planta consegue prevenir gripes e resfriados, além de combater cólicas e dores no estômago. É calmante e ajuda a dormir mais e melhor.
Abaixo, confira a receita a nutricionista do chá verde com abacaxi:
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de chá verde
- 1 fatia (cerca de 1 cm) de abacaxi
- 500 ml de água
Modo de preparo:
Ferva o abacaxi, desligue o fogo e coe. Jogue essa água sobre as folhas de chá verde e abafe por 5 minutos. A dica é usar 2 colheres de sopa de erva para cada litro de água. O chá pode ser consumido quente ou gelado.
Em seu post nas redes sócias, a nutricionista afirma que não recomenda esse chá para para grávidas, tentantes ou crianças. O conselho é tomar o chá antes das 16 horas para não atrapalhar o sono, já que a bebida tem efeito diurético.
https://www.instagram.com/p/BoIIxZEFb2f/?taken-by=fernandagranjanutri