Emagrecer nas férias: 4 verdades que explicam o porquê é possível

Se por um lado sair de férias significa um descanso da rotina; por outro, o tempo livre pode ser o empurrão que faltava para começar a dieta. Confira quatro boas razões para isso:

Leia também

Emagreça comendo: 13 alimentos com calorias negativas

Alimentos termogênicos para emagrecer

Alimentos que emagrecem, segundo top nutricionista

Fazer dieta nas férias: quatro bons motivos

Tempo para preparar a própria comida

As férias tendem a combater uma das maiores vilãs da dieta: a rotina movimentada. Frequentemente acusada de minar a dieta por diminuir o ócio e obrigar que as refeições sejam irracionais, a falta de tempo não é mais um problema. Aproveite as horas livres para pensar bem no que vai comer e preparar suas refeições em casa

Comer no horário certo

Além disso, a falta de compromissos profissionais também flexibiliza o horário das refeições. Assim, fica mais fácil comer de três em três horas e organizar o dia para isso. 

Abandonar o sedentarismo

O tempo livre também ajuda a abandonar o sedentarismo. Duvida? A lógica é bem simples: com horas disponíveis, é possível começar uma atividade e aumentar sua intensidade ao longo do tempo das férias. No final dela, o corpo já vai estar no ritmo e basta continuar a rotina de exercícios. 

Experimentar novas atividades

Além disso, é o momento ideal de experimentar novas atividades e descobrir qual é o melhor exercício para emagrecer ou alcançar seu objetivo. Drible a preguiça e tente aquela aula de dança que sempre quis, por exemplo. Além de trabalhar o corpo, também é uma boa oportunidade de se divertir.