“Eliminei 80 kg e abandonei meu namorado”, diz britânica que ouviu do ex que era gorda demais para o sexo

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Foi um comentário cruel durante uma viagem romântica que fez com que a funcionária administrativa Paige Way, de 22 anos, enxergasse que era hora de mudar drasticamente sua vida. Quando ouviu do namorado que sua barriga era grande demais e atrapalharia o sexo, ela tomou duas das decisões mais importantes de sua vida de uma vez só: eliminou 80 kg e terminou o namoro.

Leia também
Dieta para emagrecer rápido é eficiente: escolha entre as dez melhores
Morango tem poucas calorias e é rico em fibras e vitamina C
Dieta Ravenna emagrece 7 kg por mês mudando relação com a comida

Até aquele momento, nem os 146 kg desproporcionais a seu 1,56 cm e o IMC 57 (que deveria estar entre 18,5 e 25) haviam a conscientizado sobre sua saúde. Ela estava com obesidade mórbida, tinha grandes chances de sofrer um infarto e poderia até perder os dentes em função dos dois litros de coca-cola que tomava toda tarde. “Eu sabia que minha saúde estava em risco, mas eu tentava negar isso”. Seus pés tinham calos por causa da grande quantidade de peso que tinham que carregar e sua maquiagem estava sempre escorrendo, pois ela suava em excesso.

Autoestima em baixa

Paige sempre foi uma criança grande, em consequência, era a gorda do seu grupo de amigos. “Os homens diziam coisas horríveis para mim nas ‘baladas’, como ‘Meu Deus, olhe o tamanho dela’”. “Eu não tinha nenhuma autoestima, mas tentava me enganar pensando que era feliz sendo gorda”, diz. “Mesmo quando sentei e quebrei uma cadeira de praia em um churrasco familiar, eu ri”. Mas depois das palavras maldosas do namorado, ela entendeu que não poderia mais se enganar.

Perda de peso rápida 

Acostumada a lanchonetes de fast-food, onde comia dois lanches, duas porções de batatas fritas,  milk shake e sorvete de sobremesa, Paige fez uma mudança drástica na alimentação. Em julho de 2013, ela iniciou uma dieta líquida e, em 3 meses, perdeu 50 kg. A perda de peso nada saudável fez com que ela deixasse de menstruar, causou queda de cabelo e cólicas estomacais.

Em meio a uma crise emocional, Paige percebeu que não aguentaria mais a rígida rotina alimentar. Foi então que decidiu emagrecer com saúde. Ela passou a se alimentar com pequenas porções de frutas, saladas e farelos de cereais e caminhar 8 quilômetros por semana. Depois de 8 meses, ela havia perdido mais 31 kg.

Dando a volta por cima 

No total, Paige perdeu 83 kg e passou de 146 kg para 63 kg. O emagrecimento mudou completamente sua vida. Ela se arrepende de ter demorado tanto para fazer a mudança. “Estou mais feliz do que nunca e, apesar de estremecer toda vez que me lembro daquela noite no hotel, agradeço pelas palavras cruéis do ex”, diz Paige, que confessa nunca mais ter ouvido nenhuma reclamação sobre sua barriga.