É isto que impede muita mulher de ganhar músculo e perder gordura

Não é incomum que mulheres que buscam emagrecer enfrentem dificuldades em meio a nova rotina alimentar e ao novo ritmo de atividades físicas, entretanto, diante de uma insistente falta de resultados, pode ser necessário olhar para outras possíveis explicações que podem estar servindo de obstáculo para o ganho de músculo e a perda de gordura.

Uma justificativa possível pode estar relacionada ao hormônio testosterona.

Testosterona nas mulheres

A testosterona é um hormônio anabólico que promove aumento de massa magra, hipertrofia muscular e aumento de força.

Por isso, apesar de ser um hormônio tipicamente masculino, também tem sido muito procurada pelas mulheres na busca pelo corpo perfeito.

O hormônio também está naturalmente presente no organismo da mulher, mas em pequena quantidade.

Nas mulheres, esse hormônio é produzido nos ovários e nas glândulas suprarrenais, tendo entre suas funções auxiliar o processo reprodutivo, garantir maior disposição física, atuar como anti-depressivo e elevar a capacidade da memória.

Testosterona e dificuldade de emagrecer

De acordo com o endocrinologista Dr. Marcio Bellentani, algumas mulheres que enfrentam dificuldade de emagrecer podem estar esbarrando em um obstáculo comum a rotina de muitas pessoas: o consumo de bebida alcoólica.

Conforme o médico, alguns compostos presentes no álcool afetam diretamente a produção da testosterona, impactando no ganho de massa muscular e na queima de gordura.

https://www.instagram.com/p/BnW3dzklbUT/?taken-by=drmarciobellentani

Uso de testosterona como suplemento

Diante de um aumento da procura pelo hormônio masculino entre mulheres, o endocrinologista Dr. Pedro Assed explica que o uso de suplementos com testosterona realmente ajuda a melhorar o desempenho na malhação.

Porém, não há no momento nenhuma orientação ou recomendação das sociedades médicas regulamentando o uso desses suplementos para essa finalidade, o que pode ser arriscado para a saúde.

Uso de suplementos