Drenagem linfática e massagem modeladora são alguns dos procedimentos estéticos mais comuns por quem deseja turbinar os efeitos da dieta e das atividades físicas. Mas você sabe, exatamente, como funciona cada tratamento, os resultados e para que servem? Conheça as principais diferenças dos métodos e saiba em qual apostar de acordo com seus objetivos e necessidades:
Leia também:
Massagem modeladora da Fernanda Souza: quanto custa, como funciona e onde fazer
Drenagem linfática na gravidez faz bem ou faz mal?
Drenagem linfática: passo a passo para fazer em casa massagem contra celulite
Benefícios da drenagem linfática

Como indica o próprio nome, o tratamento trabalha o sistema linfático através de massagens que ajudam a elimina o líquido que permanece em excesso no corpo. Além de colaborar para remoção de toxinas do organismo, o procedimento ainda pode contribuir para diminuição da celulite.
A drenagem linfática é indicada para pessoas que costumam sofrer com retenção de líquido e sofrem com a celulite. Cerca de 5 a 10 sessões do tratamento são recomendadas para um resultado prolongado, mas já na primeira sessão já é possível notar diminuição do inchaço nos membros.
Benefícios da massagem modeladora

Além de reduzir o inchaço, o tratamento ajuda no processo de eliminação de gordura e medidas. O procedimento é normalmente realizado em todo o corpo, podendo ser focada ainda em regiões onde há maior concentração de gordura, com uma massagem mais vigorosa e firme do que na drenagem linfática.
A massagem modeladora é mais indicada por quem já segue uma alimentação balanceada, pratica exercícios, mas encontra dificuldade em perder gordura e medida em determinadas áreas do corpo, como culote e abdômen.
Em apenas uma sessão também é possível conhecer resultados, mas especialistas recomendam entre 5 a 10 sessões para algo mais duradouro. Em alguns casos, o tratamento pode causar certo desconforto, mas, se realizado de maneira adequada, não provoca dor e não deixa hematomas.