Dieta do cogumelo ajuda a secar os pneuzinhos

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Sucesso na Europa e Estados Unidos, a dieta do cogumelo chegou com toda a força ao Brasil, conquistando as mulheres que desejam secar os indesejáveis pneuzinhos. A novidade consiste basicamente em substituir as proteínas (carnes vermelhas, peixes, ovos e aves) de uma refeição de uma refeição por uma porção de cogumelos.

Leia também:

Farinha branca traz riscos de obesidade, diabetes e doenças crônicas

Granola emagrece, evita câncer, doenças intestinais e envelhecimento

Beterraba diminui pressão arterial e chances de câncer e AVC

Segundo o endocrinologista Alfredo Cury, proprietário do Spa Posse do Corpo, o cogumelo realmente ajuda a emagrecer, pois é fonte protéica e de baixa caloria, rico em vitaminas e minerais, além de auxiliar na boa manutenção do sistema imunológico, do tecido muscular, raciocínio e saúde óssea. “O recomendado é substituir somente a proteína, que seria o tipo de carne da refeição, mas nunca uma refeição inteira”, alerta.

O indicado pelo endocrinologista é fazer essa dieta por no máximo duas semanas, dar uma pausa de cerca de 10 dias, e então retornar à dieta. “Como a carne vermelha possui muito ferro, não pode ser simplesmente excluída do cardápio. Não que o cogumelo não possua este mineral, mas as carnes de animais possuem em maior quantidade. E alguns peixes são ricos em Omega 3, ou seja, retirar completamente as carnes não é interessante, até porque a nutrição prega o equilíbrio entre os alimentos. Por isso a substituição por cogumelos deve ser feita por apenas 14 dias. Depois disso, é importante dar uma pausa antes de retornar à dieta”, explica.

Trocando em miúdos, a dieta do cogumelo pode ser feita em regime de emergência. “Trocar uma refeição inteira por um prato de cogumelos é loucura. Além disso, existem muitos outros fatores que influenciam fortemente na perda dos pneuzinhos, como, por exemplo os exercícios físicos“, explica.

Os cogumelos indicados são: shitake, shimeji, paris e portobello, por serem mais fáceis de encontrar, e também o morilles, entre outros que são mais difíceis de serem encontrados.