Dicas para emagrecer para o verão

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Ainda faltam alguns meses para o verão, mas quem quer  entrar em forma já é hora de começar a se preocupar. Muita gente acaba deixando para a última hora e recorre a dietas que prometem a  perda de peso em pouco tempo, o que pode ser muito perigoso.

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A nutricionista Andressa Barbosa, coordenadora do programa de educação nutricional Viva Melhor da Risa Restaurantes Empresariais, afirma que quem quer manter o corpo sempre em forma deve saber que este é um trabalho longo, que requer reeducação alimentar, descanso, atividades físicas regulares e, sempre que possível, um acompanhamento nutricional e físico. ” Controlar  o  peso é essencial, mas isso jamais deve comprometer a saúde”, diz.

Ela acredita que o grande diferencial para quem quer  emagrecer com saúde está em alguns princípios de nutrição que, se seguidos à risca, ajudam a  eliminar  alguns  quilos e garantir benefícios ao corpo.

Dicas para emagrecer

A primeira dica é, logicamente, reduzir a quantidade dos alimentos ingeridos. Além disso, é recomendável se alimentar de três em três horas. “Diminua a quantidade de sal nas refeições e sempre monte um prato bem colorido, recheado de verduras, legumes e frutas. Evite ingerir gorduras e açúcares, coma bastante fibras, consuma vitaminas C e E, aumente a ingestão de peixe e linhaça e prefira sempre os carboidratos complexos, como pães, bolos, biscoitos, macarrão e arroz feitos com farinha integral”, sugere.

Alimentação equilibrada é fundamental

A orientação da nutricionista é que a preocupação com o corpo dure o ano inteiro, pois, assim, quando o fim do ano chegar, ninguém precisará correr atrás do prejuízo. “Nada como uma boa reeducação alimentar para o corpo ficar bonito e saudável”, diz.

Ela ressalta ainda que cada caso é um caso e, por isso, a dieta que funciona para uma pessoa nem sempre irá funcionar para outras. “O melhor é procurar auxílio nutricional para uma prescrição exata do melhor tratamento de reeducação alimentar a ser feito”.

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