Deborah Secco fez dieta especial para trocar silicone e manter a forma: entenda

por | out 25, 2017 | Alimentação

A atriz Deborah Secco fez uma dieta anti-inflamatória para passar pela cirurgia de substituição das próteses de silicone, que já haviam passado do prazo de validade. O regime supervisionado pelos coaches Gabi e Daniel Dezan teve como objetivos acelerar sua recuperação e manter a forma. Veja detalhes:

Dieta de Deborah Secco para trocar próteses de silicone

A fisioterapeuta, educadora física e life coach Gabi Dezan, responsável também pelo  emagrecimento de Simone, lembra que a atriz começou o trabalho de consultoria logo após a cirurgia.

https://www.instagram.com/p/BZC3zJXjh_W

Seu principal objetivo era manter a boa forma mesmo precisando ficar um mês sem se exercitar devido ao repouso requerido pelo procedimento.

Pensando em acelerar a recuperação de Deborah, o educador físico e nutricionista Daniel Dezan elaborou uma dieta anti-inflamatória que ajuda no pós-operatório e evita o ganho de gordura.

O regime gerou resultados em apenas 15 dias e sem treino algum. “Teve uma evolução bacana. Já dá para ver que os braços ficaram mais finos e a barriga mais sequinha”, explica Gabi. 

Sem passar fome

https://www.instagram.com/p/BZL2ZiFB21W

Gabi ainda explica que Deborah não estava acostumada a comer quantidades suficientes de alimentos, pois, como a maioria das pessoas, achava que teria de passar fome para ficar magra.

“A Deborah até disse brincando: ‘Se você me fizer ficar magrinha comendo tudo isso, eu vou te endeusar'”, lembra Gabi. 

Segundo ela, o importante para emagrecer é comer alimentos de qualidade, nas quantidades suficientes e não sair da dieta.

Dieta anti-inflamatória da Deborah Secco

https://www.instagram.com/p/BaaFb8NjwNi

Benefícios

Naturalmente, uma cirurgia causa estresse, estado produz substâncias que geram inflamação, como adrenalina e noradrenalina.

Ainda há um terceiro elemento chamado cortisol, que, em pequenas quantias, até inibe inflamações. O grande problema é que grandes quantidades dele criam resistência por parte do organismo, o que abre caminho para que as inflamações venham à tona. Com isso, a imunidade cai e podem surgir problemas de saúde.

“A dieta anti-inflamatória ajuda a controlar o nível de cortisol e recuperar o sistema imunológico, o que acelera a recuperação. Ainda por cima, agrega antioxidantes que combatem os radicais livres que prejudicam as células”, ressalta Daniel. 

Como funciona?

iStock

O plano de dieta de Deborah Secco consiste em um cardápio que elimina alimentos que colaboram com o processo inflamatório, como os industrializados e com corantes. 

Frituras, salame, salgadinhos, bombons e chocolates com gordura hidrogenada são alguns exemplos.

Assim como quase todas as dietas, a de Deborah ainda exclui farinha branca, açúcar, álcool e óleo – os quais contribuem com o acúmulo de gordura e não dão saciedade – e inclui carnes magras, fibras, oleaginosas, frutas e ovos.

Corpo de Deborah Secco