Contra flacidez no braço, Glória Pires faz exercício que tonifica muito e torra 600 kcal

Aos 54 anos, a atriz Glória Pires mostrou como faz para combater a flacidez no braço e deixá-lo durinho: exercício com corda naval. 

Embora pareça fácil, o movimento exige muito do praticamente. As cordas são pesadas e, para fazer com que o movimento saia perfeito, é preciso manter o abdômen rígido durante todo o processo. Não à toa, é possível queimar até 600 calorias em meia hora da atividade e fortalecer, além de braços e ombros, também o abdômen.

https://www.instagram.com/p/BakCRfbFLNf/

Treino de Glória Pires emagrece e enrijece braços

Em seu post, a atriz confessou que a corda naval não é um dos seus exercícios favoritos, pelo contrário. “Força ‘prazamiga’ que não gostam de treinar: detesto corda naval!”, escreveu na legenda da foto.

Isso porque a atividade requer uso de muita força e leva à fadiga rapidamente, devido ao alto gasto de energia. Porém, os resultados do treino aparecem em pouco tempo.

https://www.instagram.com/p/Bb1yteSlHWK/

Corda naval: como funciona?

O exercício é uma ótima opção para quem busca emagrecer e tonificar os músculos. Versátil, esse acessório possibilita trabalhar diferentes partes do corpo, através de movimentos ondulatórios feitos com os braços, tonificando membros da região. Os músculos do abdômen, das pernas e dos braços são os que mais sentem o benefício.

Além disso, a prática frequente também contribui para o aceleramento do metabolismo, melhora do condicionamento cardiorrespiratório e do preparo físico.

istock

“É possível queimar até 600 calorias a cada sessão de 30 a 40 minutos”, aponta Felipe Kutianski, preparador físico da marca Ziva, em entrevista ao  VIX. Além dos ganhos físicos, as atividades com a corda naval também trabalham agilidade, coordenação motora e equilíbrio. O treino também incentiva o corpo a continuar queimando calorias horas após sua realização.

Para executá-lo, basta ter acesso a uma corda naval presa/amarrada à uma parede. Primeiro, a pessoa deve abrir as pernas na mesma distância dos ombros e manter os joelhos levemente flexionados. Em seguida, será necessário provocar ondulações constantes na corda. Para isso, o praticamente pode levantar e abaixar cada uma das mãos enquanto segura a corda de modo alternado. Após o exercício, é comum sentir os músculos dos braços, pernas e abdômen um pouco mais doloridos.

Treinos com corda naval: