Queridas leitoras,
Esta coluna, de quinze em quinze dias, se dedica a tirar dúvidas, responder perguntas e, sempre que possível, indicar florais para ajudar a superar as dificuldades, muito embora não tenha o caráter de uma consulta particular. Para participar, basta enviar seu e-mail para: [email protected] (e-mails com arquivos anexados serão automaticamente excluídos).
Depressão
Oi Laura,
Estou muito deprimida, minha vida se resume a preparar as refeições diárias pra família e dormir. Mesmo tendo acordado às 11h00, vou me deitar novamente depois do almoço até a hora do jantar. Meu marido é muito possessivo e ditador, vivo reprimida, não sei mais o que é sorrir, muitas vezes tenho vontade de morrer e penso que minha vida não tem solução.
Tenho 27 anos, já tentei me separar umas 10 vezes, mas não adianta, ele sempre acaba me convencendo a voltar e, aí, tudo volta a ser como antes. Vivo com insônia, mau humor, e triste… por favor me indique alguns florais que possam amenizar a minha angústia!
Bjos,
May
Oi May,
O 1º passo é ajudá-la a superar esta depressão e dar-lhe forças para reagir com o uso dos florais, mas sem que você tome atitudes concretas, fica muito difícil de resolver o impasse.
Mande aviar a seguinte fórmula floral de Minas:
ALELUIA + HELIOTROPIUM + SEMPERVIVUM + FOENICULUM + LAVÂNDULA + MIMOSA
Pingue 4 gotas debaixo da língua, 8 x ao dia, durante 4 semanas. A seguir, reduza para 4 x ao dia, por mais 2 meses.
Como medida auxiliar, procure caminhar todos os dias por 30 minutos. Comece com 10 minutos, e vá aumentando aos poucos. A fitoterapia também pode ser de grande ajuda no seu caso.
Um grande abraço,
Laura
Medo da solidão
Oi Laura,
Tenho 22, nasci em 15/09/1980, e nunca namorei sério. Às vezes penso que eu sou a culpada de tudo isso. Gosto de um rapaz, que diz que sou uma pessoa maravilhosa, mas que ele não pode me fazer feliz. Na maioria das vezes sempre ouço isso, ou a ex volta…
Todas minhas amigas namoram, sei que sou nova, mas tenho muito medo de viver sozinha e infeliz.
Obrigada.
Vivian
Oi Vivian,
Você precisa gostar mais de si própria e procurar alguém que goste de você. Você merece isso! Em 1º lugar, é preciso aumentar sua auto-estima para que isso aconteça de forma natural, então, mande aviar a seguinte fórmula floral de Minas:
LAVÂNDULA + ALTHAEA + MIMOSA + IMPATIENS + PLANTAGO
Pingue 4 gotas debaixo da língua, 4 x ao dia, até superar o problema.
Um grande abraço,
Laura
Gastrite e estresse
Dra. Laura, bom dia
Tenho sentido dores por todo o corpo, fisgadas na região lombar, dor nas juntas, dores no estômago e cabeça. Fui ao médico e foram diagnosticados uma gastrite e estresse. Um terapeuta holístico me disse que eu tenho síndrome do pânico. Ando muito desanimada e cansada. Que tipo de tratamento devo procurar?
Nanci
Oi Nanci,
Pelo que você está dizendo, me parece mais um problema de estresse, e a terapia holística pode ajudá-la a superar este problema, atuando no todo: corpo, mente, alma e espírito.
Mande aviar a seguinte fórmula floral de Minas:
IMPATIENS + SEMPERVIVUM + CAMELLI + BASILICUM + VERBENÁCEA
Pingue 4 gotas debaixo da língua, 4 x ao dia, durante 2 meses. Repita, se for necessário. A fitoterapia também pode ser muito útil no seu caso.
Um grande abraço,
Laura
Medo de dirigir
Tenho medo de dirigir e não consigo me concentrar enquanto estou dirigindo. Gostaria de saber se existe algum floral que possa me ajudar. Muito obrigada.
Aline
Oi Aline,
O medo de dirigir pode ter várias causas, mas os florais podem combatê-lo de forma bastante eficiente. Mande aviar a seguinte fórmula floral de Minas:
MIMOSA + LAVÂNDULA + IMPATIENS
Pingue 4 gotas debaixo da língua, 4 x ao dia. Isto vai ajudá-la bastante, mas o ideal é fazer uma análise mais profunda das causas do medo e da falta de concentração.
Um grande abraço,
Laura
Excesso de peso e TPM
Oi, Laura!
Li algumas coisas que você escreveu, mas não encontrei nada que se aplique a meu caso. Fiz 47 anos em maio, tenho 4 filhos (Laura, 10, Pedro, 8, Alice, 6, e Luisa, 1 ano e 7 meses), amamentei todos, tive-os por parto normal, sem problemas na gravidez, enfim, uma maravilha. Porém, após minha ultima filha nascer, comecei a engordar, em vez de emagrecer.
Na gravidez, cheguei a 69, fui para 63 quando ela nasceu, e agora estou com 69 de novo. Nunca fui de comer muito e, na amamentação, minha alimentação era melhor ainda. Esse aumento de peso não tem nada a ver com alimentação. Não tenho sintoma algum de menopausa, não tomo remédio algum, tenho TPM quase homicida, vivo em uma casa superconfortável, marido dedicado, trabalho em casa (analista de marketing), não sofro pressão de trabalho, financeira, nada!!
Sou superpaciente (fora da TPM) e sofro muito quando não consigo controlar minha raiva, minha angustia, tudo de ruim que vem com a TPM. O peso que carrego é muito alem do que consigo suportar (minha estrutura óssea suporta em média 55 kg) e aí sinto dores horríveis nos joelhos e pernas. Você acha que pode me ajudar de alguma forma?
Abraços,
Rose
Oi Rose,
Em primeiro lugar, é preciso fazer um check-up médico, pois você pode estar com algum desequilíbrio hormonal como pano de fundo do aumento de peso. Descartada esta hipótese, a terapia floral é muito indicada para o seu caso, pois atua de forma excelente no combate à TPM, ainda mais quando associada à fitoterapia.
Mande aviar a seguinte fórmula floral de Minas:
FEMINALIS + CAMELLI
Pingue 4 gotas debaixo da língua, 4 x ao dia, excetuando o período da TPM, quando deve aumentar a dose para 8 x ao dia.
Um grande abraço,
Laura
Os florais não apresentam contra-indicações mas, para que alcancem melhores resultados, é preciso realizar um estudo detalhado do caso, para que seja indicada a fórmula floral mais eficaz e abrangente, além da indicação de medidas auxiliares que acelerem o processo de cura e harmonização.
Esta consulta personalizada pode ser agendada em meu consultório, na Rua California 76, no Brooklin, São Paulo. Se você mora fora da cidade, ela também pode ser feita à distância, pelos telefones: (11) 5542-2220 ou (11) 5044-2821.
Laura Magalhães – Terapeuta Holística – CRT 31217