https://www.instagram.com/p/BnXi0n-nog3/
Dupla de Simaria, a cantora Simone já emagreceu alguns quilos desde que retomou seu processo de emagrecimento há alguns meses.
Além dos novos hábitos (como beber dois litros de água por dia) e exercícios físicos (a artista faz caminhada e treino funcional), dois alimentos foram incluídos em sua rotina para acelerar o emagrecimento: chá de hibisco e semente de chia.
Chá que emagrece e semente que desincha: truques de Simone
No Stories do Instagram, ela revelou que está comendo chia para ajudar no emagrecimento em sua nova dieta.
“Estou comendo mamão com chia. É bom demais. O melhor é que chia deixa os dentinhos cheio de carocinho, né? Quero ver se ela vai me fazer alguma coisa de bom na vida. Tô comendo chia viu, Brasil?”, falou.
https://www.instagram.com/p/BpwzMtoHz5L/
Além disso, ela optou por um chá que é conhecidíssimo no processo de emagrecimento, que é o de hibisco.
“Hoje tomei um tal de chá de hibisco. É uma vez ao dia. Tomo morrendo. É muito ruim”, revelou.
Chia ajuda no emagrecimento

Conforme explica a nutricionista Cátia Medeiros, a ligação do consumo da chia com a perda de peso se deve ao fato de a semente ter capacidade de aumentar em até dez vezes seu peso e volume ao ter contato com a água.
“Isso acontece quando forma um retículo e dá origem a soluções de alta viscosidade, responsáveis por auxiliar no funcionamento do metabolismo lipídico. Já no estômago, a chia retarda o esvaziamento gástrico, ajudando a reduzir o apetite e aumentando a sensação de saciedade”, explica.
Além disso, outro benefício da chia é diminuir o inchaço abdominal. “Com a sua ação na regulação do funcionamento intestinal e da pressão sanguínea, a retenção de líquidos, consequentemente, diminui.”
A indicação para consumo é de duas colheres de sobremesa de chia diariamente, quantidade suficiente para reduzir a sensação de fome e melhorar o funcionamento intestinal.
Chá de hibisco seca medidas

O chá de hibisco tem uma característica termogênica, responsável por acelerar o metabolismo e turbinar a queima de calorias.
Conforme explica a nutricionista Patrícia Davidson Haiat, ele pode e deve ser consumido para o processo de emagrecimento, pois tem uma enorme quantidade de benefícios à saúde.
“O chá é diurético, desta forma, ajuda a eliminar as toxinas que são responsáveis pela retenção de líquidos e causam aquele famoso inchaço. Além disso, é antioxidante por ser rico em flavonoides”, explicou.

Uma dica: quando combinado com canela, que também tem ação termogênica, ele tende a equilibrar a liberação de insulina no sangue, que também diminui a vontade de doce.
Na hora de preparar, dê preferencia à infusão das ervas de hibisco. A proporção exata é 1 litro de água para duas colheres de hibisco. Para finalizar, a bebida não deve ser tomada pelos grupos de quem sofre de pressão baixa, gastrite, úlceras e gestantes.