Nem todas as atividades aeróbicas são eficientes para a perda de gordura. Significa dizer que, dependendo do treino que você realiza, os quilinhos podem demorar mais do que você imagina para irem embora.
A corrida, por exemplo, costuma ser uma atividade bastante requisitada entre pessoas que querem emagrecer. Embora a prática contribua para essa finalidade, se for realizada de uma determinada maneira pode ser mais eficaz para bater a meta da perda de gordura e de maior condicionamento físico.
Perda de gordura abdominal

Ao contrário do que se imagina, a barriga dura – que possui mais camadas de gordura interna – é a mais fácil de ser perdida. A mais resistente é a gordura localizada nos culotes e no quadril.
Treinos intervalados de alta intensidade
Aliado à corrida, o treino intervalado de alta intensidade – chamado de HIIT – é uma forma mais eficiente de perder medidas e enxugar a barriga. Estudos feitos pela Universidade de New Shouth Wales, na Austrália, demonstraram que o HIIT é capaz de gerar mais resultados que um treino longo e estável.
Conforme a pesquisa, em 15 semanas, mulheres que praticavam a modalidade por apenas 20 minutos por dia, três vezes na semana, perderam 2,5 kg a mais de gordura subcutânea do que as que fizeram treinos comuns de 40 minutos de bicicleta.
Como correr ajuda a queimar gordura?

Os exercícios funcionam com treinos muito intensos, de baixa duração, cerca de 20 minutos, e intervalos de descanso ativo – quando a pessoa se recupera, mas não para de se movimentar. Estima-se que o gasto calórico médio de 20 minutos de HIIT é 233 calorias.
Apesar de parecer um número baixo comparado a outras aulas aeróbicas, o HIIT ainda se prova mais eficaz para perder medidas porque ele é capaz de queimar mais gordura gastando menos calorias e, ainda por cima, sem eliminar massa magra.
Dicas para perder barriga
- Treino de 15 minutos online seca até 16 kg em 2 meses
- Como emagrecer a barriga: nutricionista e personal listam as principais armas
- Musculação ajuda a emagrecer e é essencial para manter a boa forma