Corrida na esteira é uma excelente maneira de emagrecer e definir músculos, mas não chega a ser segredo que a atividade pode realmente ser entediante e cansativa. Existe, porém, uma estratégia bastante simples que evita a sensação de monotonia: apostar em intervalos de tempos durante o exercício.
Como deixar a corrida na esteira mais divertida
Correr na esteira adotando intervalos de tempos de recuperação dá mais dinamismo ao treino e garante boa construção de resistência. As variações podem ser adaptadas de acordo com os seus objetivos e condicionamento físico, mas para ter uma ideia da atividade, confira um exemplo de treino dinâmico na esteira:

Comece aquecendo sobre a esteira e, em seguida, aumente o ritmo por cerca de 10 minutos. Reduza a velocidade por um mesmo período de tempo, volte a acelerar em uma corrida com mais 15 minutos e vá alternando a velocidade, aumentando o tempo de cada fase da corrida, até chegar a 20 minutos de corrida rápida e recuperação de 10 minutos.
O treino pode chegar a uma hora ou uma hora e meia, driblando a monotonia da atividade com a alteração constante de ritmo e velocidade, de forma bastante eficiente e com resultados rápidos.
Exercícios para emagrecer e definir o corpo
- 3 exercícios com bola para deixar a barriga chapada
- Nova modalidade de Zumba em forma de HIIT tem menos coreografia
- Treino rápido ajuda a eliminar a gordura interna da coxa: aprenda