null: nullpx
tapioca-Tasaudavel

Colocar 1 colher de aveia na sua crepioca deixa ela menos "engordativa": preparo

Publicado 5 Jun 2019 – 06:00 AM EDT | Atualizado 5 Jun 2019 – 06:00 AM EDT
Compartilhar

Com massa levinha e aspecto consistente, como o de uma panqueca, a crepioca é a combinação de crepe com tapioca feita com a mistura de farinha da goma de mandioca e ovo ou leite. A preparação já é comum no cardápio de quem deseja emagrecer, mas saiba que um truque faz com que ela seja ainda mais light?

Como deixar a crepioca menos “engordativa”

Livre de glúten e com maior quantidade de proteína do que a tapioca, a crepioca básica (feita com 1 ovo + 1 colher de sopa de tapioca) pode ficar menos “engordativa” com a simples adição de 1 colher de sopa de aveia.

Em seu perfil no Instagram, a nutricionista Raíssa Fernandes explica que incluir a aveia na crepioca faz com que o prato ganhe doses extras de fibras e proteínas, em uma preparação com menor carga glicêmica do que a tapioca convencional.

A crepioca é considerada mais emagrecedora do que a tapioca, já que promove mais saciedade e ainda pode turbinar o ganho de massa magra, uma vez que possui mais proteínas do que a goma de mandioca preparada da forma tradicional.

É importante ressaltar que a crepioca não pode ser considerada um alimento milagroso para o emagrecimento e precisa ser sempre combinada com recheios que favorecem a perda de peso.

Receitas de crepioca para a dieta

Compartilhar
RELACIONADO:tapioca-Tasaudavel

Mais conteúdo de interesse