Cientista cria dieta que queima estoque de gordura do corpo e ainda rejuvenesce

Criada pelo estudioso italiano especializado em dieta Valter Longo, a dieta Fast Mimicking promete queimar estoque de gordura, rejuvenescer e apresentar resultados já no primeiro mês. O plano alimentar “imita” o mecanismo do jejum intermitente, mas com o atrativo de não obrigar a pessoa a permanecer muitas horas sem comer.

Como funciona a dieta Fast Mimicking

shutterstock

A dieta tem duração de três meses, sendo que cada mês é dividido em duas fases. A primeira, com duração de 25 dias, consiste no consumo exato da mesma quantidade de calorias que a pessoa gasta durante o dia.

Já a segunda fase, que dura apenas 5 dias, o indivíduo aposta em um plano restritivo em calorias. O ciclo é repetido no mês seguinte, mas a dieta só pode ser feita por, no máximo, três meses.

Dieta Fast Mimicking: o que pode comer?

ShutterStock

A dieta se baseia em uma alimentação vegana, sem a ingestão de produtos de origem animal, enquanto que o consumo de carboidratos fica estável e o de gorduras de origem vegetal aumenta bastante. Folhas e legumes são liberados.

Como a ingestão calórica no plano alimentar é baixa, a pessoa deve fazer várias refeições durante o dia (pelo menos cinco) para manter a sensação de saciedade. O ideal é apostar em proteína de origem vegetal, encontrada em alimentos como quinoa, feijão, grão-de-bico, cogumelos, amendoins e castanhas, entre outros, além de nutrientes como ferro, aminoácidos e cálcio para evitar anemia e outras complicações decorrentes da falta de carne.

Nova dieta queima gordura e rejuvenesce

Shutterstock

Estudos realizados pela equipe do especialista indicam que a restrição alimentar altera o metabolismo, desacelera a multiplicação celular, fazendo com que o corpo elimine células velhas ou defeituosas e se alimente de suas próprias reservas de energia, queimando assim o estoque de gordura.

Um trabalho científico feito com camundongos com câncer de mama e de pele mostrou que os animais, submetidos à dieta, apresentaram maior ação do sistema imunológico, que passou a reconhecer e a destruir células tumorais. Segundo o cientista italiano, o processo tem um efeito rejuvenescedor sobre o organismo, tanto em animais como em humanos.

Shutterstock

Além disso, os experimentos mostram que a restrição calórica fez com que camundongos com câncer tratados com quimioterapia apresentassem melhores respostas ao tratamento e se recuperassem mais rapidamente dos efeitos colaterais da terapia.

Apesar dos aspectos positivos apresentados em estudos, o pesquisador afirma que nenhuma pessoa deve realizar a dieta sem a supervisão de um médico.

Tire dúvidas sobre perda de peso