https://www.instagram.com/p/BohpB2THmHO/
A cantora Simone, da dupla “Simone e Simaria” contou em suas redes sociais que está firme e forte em seu objetivo de emagrecer com saúde. Além de exercícios regulares, uma dieta equilibrada e o consumo de muita água, Simone revelou que tem um segredinho extra para potencializar a queima de calorias: o chá de hibisco.
Mesmo achando o gosto nada agradável, a cantora de 34 anos afirma que está tomando a infusão uma vez ao dia. O chá emagrecedor tem função termogênica e, por isso, consegue acelerar o metabolismo graças ao aumento da temperatura corporal.
Chá de hibisco para emagrecer
O chá de hibisco traz inúmeros benefícios para quem busca perder peso com saúde. Além da ação termogênica também possui propriedades que combatem a prisão de ventre e ajudam na boa digestão.

Outra característica importante do chá está no efeito diurético: o hibisco possui quercetina, um flavonoide que evita a retenção de líquido, colaborando com a eliminação de toxinas pelo organismo e o inchaço abdominal.
Graças a este e outros flavonoides de ação antioxidante, a bebida auxilia também a diminuir a absorção de carboidratos, prevenindo o acúmulo de gordura que pode levar ao ganho de peso.
Chá de hibisco com canela
De acordo com a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, o chá de hibisco pode ser combinado com canela para turbinar a ação termonêgica de ambos os ingredientes. Além disso, os dois elementos juntos auxiliam no equilíbrio da liberação de insulina no sangue, além de reduzir aquela vontade insaciável de comer doces.

A canela também consegue “quebrar” o sabor pouco agradável do chá de hibisco, trazendo mais aroma e um gostinho adocicado. Para preparar em casa, a nutricionista Vanderli Marchiori dá a dica: utilizar 2 colheres de sopa de flor de hibisco desidratada com 1 pauzinho de canela em 1 litro de água.
A infusão é feita após a fervura da água, adicionando os dois ingredientes e abafando a mistura em até 10 minutos. O truque é beber logo em seguida e, de preferência, pela manhã. Com ou sem canela, o chá de hibisco é contraindicado para pessoas com problemas de pressão, gestantes, lactantes e tentantes, além de pessoas com gastrite e mulheres que fazem uso de anticoncepcional.