Caracterizada pelo acúmulo de substâncias toxicas e gordura entre duas camadas da pele, que provoca um processo inflamatório que gera os furinhos nas pernas e bumbum, a celulite costuma ser apontada como um dos maiores incômodos estéticos, sendo bem mais comum em mulheres do que em homens.
Difícil de ser combatida, a celulite precisa ser enfrentada por diversas frentes, já que, infelizmente, ainda não há um creme milagroso ou solução única para o problema. Além de manter um cardápio saudável, uma das saídas fundamentais para eliminar ou pelo menos melhorar o aspecto da pele é a prática constante de exercícios físicos.
Como eliminar a celulite com exercícios

A melhor forma de acabar com a celulite é investir na combinação de musculação e atividades aeróbicas. Enquanto o treino aeróbico contribui para a redução de gordura corporal, os exercícios de peso enrijecem a musculatura e melhoram o aspecto da pele, além de ativarem a circulação, tonificando o corpo. É possível dizer, portanto, que a musculação é aliada na luta contra os furinhos.
Treino de musculação para acabar com a celulite

Com a prática regular dos exercícios físicos certos é possível, em menos de um mês, reduzir boa parte da celulite e melhorar consideravelmente o aspecto da pele. Quanto maior o gasto de energia, mais fácil é eliminar a gordura da celulite, que é armazenada em cápsulas.
Existem atividades específicas que contribuem para o fim dos furinhos no bumbum e nas pernas que, além de mobilizar a gordura acumulada no tecido muscular, eleva o gasto calórico e promove a queima da adiposidade geral e localizada. Confira aqui o passo a passo do treino que reduz celulite em menos de 30 dias, com orientações para níveis iniciante, moderado e avançado.
Dicas para acabar com a celulite
- Chá anticelulite para tomar ao longo do dia: dermatologista dá receita
- 7 macetes 100% naturais que amenizam muito o aspecto da celulite
- Rolo de macarrão para reduzir celulite das pernas? Sim, entenda como