Cardápio da Rebeca Gusmão para conquistar corpo mais feminino

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Duas depressões severas fizeram com que a ex-nadadora Rebeca Gusmão enfrentasse dois extremos em seu corpo: obesidade e magreza excessiva. Com ajuda psiquiátrica e dos familiares, conseguiu superar os problemas e conquistou um corpão incrível e muito mais feminino do que tinha na época em que competia. Um dos truques: um cardápio especial para garantir boa forma e o peso ideal.

Leia também

Receita da omelete funcional que fez atriz secar 20 kg

Ex-BBB perde 25 kg e seca gordurinhas com 9 truques de dieta e 3 exercícios

Karina Bacchi trinca barriga depois dos 30 e ensina como chapar em 3 meses

Mudanças no corpo

Rebeca Gusmão quando chegou aos 104 kg e, depois, quando emagreceu demais e pesava 64 kg (Créditos: Reprodução/Internet e Reprodução/Arquivo Pessoal)

Na época em que era uma das principais nadadoras do Brasil, Rebeca pesava 80 kg. Condenada por doping em 2007, entrou em sua primeira depressão e engordou muito, chegando aos 104 kg. A segunda fase problemática para a ex-atleta surgiu após sua separação, e dessa vez teve o efeito oposto: ela perdeu muito peso e atingiu impressionantes 64 kg.

“(…) fui engordando, compensando na comida os meus problemas. Para emagrecer passei seis meses comendo peixe cru, brócolis e bebendo shakes emagrecedores. Cheguei aos 80 kg e fui a um nutricionista que me mandou comer de tudo, mas eu não fazia isso e cheguei aos 64 kg”, relatou em entrevista ao Ego.

Em dezembro de 2013 teve início a história de transformação de Rebeca Gusmão. Ela conseguiu vencer os problemas pessoais e passou a cuidar do corpo para chegar ao peso ideal e ter curvas mais femininas. Hoje, com 73 kg e objetivos atingidos, a felicidade virou rotina.

Alimentação

Agora, Rebeca mantém o cardápio que a fez chegar onde está, além de se permitir comer chocolate, sanduíche, pipoca e outras guloseimas quando sente vontade. Confira as refeições de um dia completo da ex-nadadora, que ela revelou ao Ego.

Rebeca atualmente, em seu peso ideal e com corpo muito mais feminino (Créditos: Reprodução/Facebook)

Cardápio da Rebeca Gusmão

Café da manhã: 4 panquecas de Whey Protein com aveia e banana; 1 taça de iogurte desnatado com granola; 1 xíc de café; 1 fatia de queijo e de peito de peru

Almoço: 1 colher de arroz de cuscuz de quinoa; 1 tilápia grelhada; batata doce; salada

Lanche 1: Whey Protein com aveia

Lanche 2 (às 18h): Batata doce e frango grelhado

Jantar: Salada de atum com rúcula, muçarela de búfala e tomate seco

Ceia: 1 prato de mingau de aveia